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INBOUND MARKETING X MARKETING DE CONTEÚDO – VOCÊ CONHECE AS DIFERENÇAS?

INBOUND MARKETING X MARKETING DE CONTEÚDO - VOCÊ CONHECE AS DIFERENÇAS

Tanto Inbound Marketing como Marketing de Conteúdo são conceitos novos no mundo do empreendedorismo. Uma vez que ambos são extremamente importantes para você alavancar sua empresa no mundo digital, é necessário saber as diferenças e utilidades de ambos.

Por isso, elaboramos um guia informativo simples e acessível para que você não somente possa saber a diferença que há entre esses conceitos, mas também como aplicá-los na sua marca e usufruir de todas as vantagens que eles oferecem.

Inbound marketing – O que é inbound marketing?                 

A ideia que fundamenta o conceito de inbound marketing é o acesso do cliente ao website da empresa (não necessariamente com intuito de comprar), e não o contrário. Ou seja, a estratégia principal do inbound é aguçar a curiosidade do cliente pela empresa, construindo um laço.

Outra característica pertinente a ser levada em consideração é o funil de vendas que oferece inúmeras possibilidades diferenciadas, além da conexão cliente-empresa. Abaixo, veremos algumas características que fazem o inbound marketing distinto do marketing de conteúdo:

  • Primeiros contatos: as estratégias de inbound prezam pelo estreitamento progressivo dos laços entre cliente e empresa. O ideal é sempre manter um contato próximo, sem “empurrar” de uma vez seus produtos para o consumidor, evitando assustá-lo.
  • Lead: ao visitar seu site, o cliente pode deixar gratuitamente um material rico para você explorar da melhor maneira possível. Assinando uma newsletter ou participando de uma promoção, ele deixará informações como nome, endereço, telefone, e-mail, etc.
  • Oportunidades diferentes: Nesse processo, começam a aparecer várias oportunidades para você abordar o cliente de maneira efetiva, aguçando sua curiosidade enquanto mostra não somente seus produtos, mas toda a sua empresa.
  • Resultado: Após os contatos e a troca de conhecimento entre sua marca e o consumidor, a compra com certeza poderá ser realizada com mais segurança e satisfação para seu cliente, garantindo, assim, maior frequência de futuros retornos .

Para isso, é imprescindível atrair clientes relacionando-se com eles por intermédio de redes sociais, SAC ou qualquer outro canal que possa converter a curiosidade passageira em visitas duradouras. Nesse ponto, as estratégias inbound fazem toda a diferença dentro da empresa.

Marketing de conteúdo – O que é marketing de conteúdo?

Podemos definir marketing de conteúdo como todo material produzido pela sua marca com intuito de educar, informar, entreter e/ou atrair o seu cliente. Sem conteúdo atraente para seu cliente, o inbound torna-se inviável.

Por isso, esse tipo de marketing é tão relevante, uma vez que fornece informações consistentes e necessárias para alcançar mais consumidores.

Unindo ambos os conceitos e colocando-os em prática, sua marca só tende a ganhar clientes fiéis e comprometidos.

Olá como podemos ajudar?