Pular para o conteúdo

5 BENEFÍCIOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

ID-10069242

O marketing de conteúdo é uma maneira de alcançar um público maior através da criação de conteúdo valioso, melhorando a imagem da marca ou empresa.

Abaixo estão listados 5 benefícios ao utilizar Marketing de Conteúdo:

1 – MELHORA O RANQUEAMENTO EM MOTORES DE BUSCA

O Marketing de conteúdo utiliza uma série de técnicas SEO (Searching Engine Optimization) com a utilização de palavras-chave em posições estratégicas, para melhorar o posicionamento do site, blog ou página em rede social, nos mecanismos de buscas, como Google, Yahoo ou Bing.

Dificilmente os leitores chegam na segunda página dos motores de busca. A grande maioria nem se quer chega ao final da primeira página. Por isso é muito importante ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

2 – AUMENTA TRÁFEGO DE LEITORES

Com um ranqueamento melhor, produzido através de palavras-chave nas técnicas SEO, a quantidade de visitas aumenta. É possível fidelizar cada vez mais leitores se o conteúdo do site ou blog tiver qualidade.

3 – PRODUZ CONTEÚDO APRIMORADO

O marketing de conteúdo produz conteúdo valioso otimizado para atingir o público-alvo. Além de produzir mais material, a qualidade também aumenta.  O relacionamento com os leitores melhora em muito, além disso o marketing de conteúdo influencia muito na decisão de compra de possíveis clientes.

4 – AUMENTA OS LUCROS

Os lucros aumentam muito com o marketing de conteúdo. Por gerar uma melhor visibilidade da marca ou empresa, aumentar o fluxo de leitores, e atingi-los com conteúdo de qualidade, os produtos e serviços oferecidos são muito mais vendidos do que normalmente seriam.

5 – FACILITA O PROCESSO DE PÓS-VENDA

Se o cliente tiver algum comentário a fazer sobre o produto ou serviço, tudo será resolvido rapidamente. Além disso, o marketing de conteúdo aumenta em muito a fidelização, ou seja, os clientes estarão dispostos a comprar novamente. Só é preciso mantê-los bem informados dos produtos e conteúdos do site.

UTILIZE O MARKETING DE CONTEÚDO

O marketing de conteúdo difere do marketing tradicional pois não divulga o produto ou o serviço em si, mas elabora conteúdos de qualidade relacionados a empresa ou marca, e isso possibilita que seu público seja cativado de maneira mais eficaz.