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GUIA DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS #3 – LINKEDIN

logo do linkedin

As redes sociais têm ganhado cada vez mais espaço entre empreendedores e empresários na busca por clientes. Empresas que não participam de redes sociais podem perder o que há de mais promissor no mercado: o mundo digital e seus infinitos networks.

Por isso, elaboramos um guia informativo sobre uma das redes mais promissoras no mundo digital: o Linkedin, a maior rede profissional da atualidade. Ela permite que você se conecte com profissionais e clientes, aumentando a popularidade do seu negócio.

Abaixo, separamos dicas valiosas para você ficar por dentro dessa rede social e criar conexões valiosas para a sua carreira profissional e para o seu empreendimento.

Página da empresa no Linkedin – A importância do marketing digital Linkedin

Ter uma página da sua empresa no Linkedin abre inúmeras portas para divulgar seu trabalho, obter mais clientes e conhecer outros profissionais. A seguir, mostraremos os benefícios de se criar e manter uma página do seu negócio nessa rede:

  • Divulgação de conteúdo: no Linkedin existem diversas plataformas multimídia para compartilhar seu conteúdo. Você pode divulgar vídeos, arquivos em PDF, e-books, whitepapers e outros documentos para seus clientes e colegas do ramo.
  • Credibilidade da empresa: ao criar uma página da sua empresa no Linkedin, seus clientes passam a ter mais segurança em adquirir seus produtos, podendo fazer recomendações para aumentar o público-alvo do seu empreendimento.
  • Aumento de alcance: com as recomendações, amigos, familiares e profissionais poderão indicar sua empresa para outras pessoas. Além disso, o Linkedin abre espaço para divulgar seu blog, website, e-mail etc.

Como fortalecer a marca da sua empresa – Investindo no Linkedin

O Linkedin pode se tornar uma verdadeira marca da sua empresa se você investir bastante no perfil. Existem várias maneiras de chamar a atenção no mercado investindo tempo e paciência na criação e manutenção da página do seu negócio, com as seguintes dicas:

  • Participando de grupos de empresas da sua área, participando de discussões que possam incrementar suas estratégias de venda e aumentar seus conhecimentos na área;
  • Anunciando com Linkedin ads e links patrocinados;
  • Encontrando colaboradores na rede.

Outra dica importante é a criação de uma showcase para sua empresa. Essa ferramenta do Linkedin é indicada especialmente para empresas que possuem linhas variadas de produtos.

Por fim, podemos entender que o Linkedin é uma porta de acesso para localizar clientes e profissionais qualificados da sua área. Manter-se  atualizado sobre o universo das redes sociais te dará a oportunidade dos sonhos de expandir sua empresa e sua clientela.

Olá como podemos ajudar?