Pular para o conteúdo

QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA SEUS NEGÓCIOS?

Homem-de-Negócios-que-Aponta-para-Barra-de-PesquisaExistem alguns pontos que você deve considerar antes de escolher uma rede social para sua empresa. Não adianta escolher só uma rede social e limitar sua divulgação, assim como não adianta estar em todas e não dar conta de produzir um conteúdo de qualidade. É preciso observar os benefícios de cada rede social e comparar com a área em que sua empresa atua. Por exemplo, se o foco do seu negócio é textual, não adianta escolher o Instagram.

Confira os passos necessários para escolher a melhor rede social para criar o seu perfil.

ESSÊNCIAIS.

1 – FACEBOOK: É a rede social mais utilizada e conhecida, não pode ser evitada. É recomendável que toda empresa crie sua página no Facebook, que preencha adequadamente TODAS as informações e mantenha uma interação constante com os seus clientes.

2 – LINKEDIN: Uma rede social focada totalmente na área profissional. É possível encontrar diversas oportunidades de contratação, parcerias, contratos, clientes e principalmente de divulgação. É adequado que todos que querem um alcance maior de contato com pessoas qualificadas utilizem o LinkedIn.

SUA REDE SOCIAL É VISUAL? ENTÃO USE INSTAGRAM, TUMBLR, VINE, ENTRE OUTROS.

 Se seu negócio é especializado na área visual, como design, moda, fotografia, o adequado é que use de redes como o Instagram, Tumblr, Vine (inclusive o Facebook se encaixaria nessa categoria, já que dá muito mais resultados com postagens visuais do que textuais).

GOOGLE +.

Não é tão cheia quanto o Facebook, mas uma grande vantagem é que o Google+ auxilia sua empresa a se posicionar melhor no mecanismo de busca do Google, o que é uma grande vantagem.

YOUTUBE.

Redes sociais de vídeos como o Youtube e outros canais são adequadas para transmitir o seu conteúdo com mais emoção e se aproximar melhor das pessoas. Além de ter mais chances de ser vistos do que textos por exemplo.

TWITTER.

Uma rede mais unilateral com foco na divulgação do conteúdo, e tem uma manutenção muito fácil. Aqui a interação não é tão dinâmica, então se a sua intenção é ser mais objetivo e textual, sem sombras de dúvidas o Twitter é a rede adequada.

DEPOIS DE ESCOLHER.

Escolheu a rede mais adequada para seus negócios? Preencha sempre seus dados deixando o máximo de informação possível da sua empresa a disposição do público.

É muito importante interconectar as redes sociais que escolheu, por exemplo, linkar uma postagem do Facebook no Twitter, ou uma foto do Instagram no Google Plus. Para aumentar o alcance dos seus negócios e melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas.

PRODUZINDO CONTEÚDO.

Não adianta escolher a rede social e não produzir conteúdo de qualidade que não se atualiza. Sempre contrate uma Agência de Marketing de Conteúdo para promover uma interação otimizada com o público. Com certeza produzirão conteúdo relevante para seus negócios e otimizarão todas as redes sociais que você escolheu.