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GUIA DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS #2 – FACEBOOK

Logotipo do facebook em um tablet

Cada vez mais as pessoas acessam as redes sociais em busca de informações dos mais diversos tipos. Há quem diga que se você não está na rede, não existe. Isso vale para as empresas também? Será que toda marca deve estar nas redes sociais?

Parece inegável que ter uma página no Facebook seja uma ferramenta altamente viável para alavancar sua estratégia de marketing digital e, dessa forma, ter resultados que contribuam para o faturamento e destaque de uma empresa.

No mundo virtual isso é conhecido como “marcar presença nas redes sociais”, e pode ser a diferença entre estar mais “próximo” ou não dos olhos do seu público-alvo. No caso das redes sociais, estar perto dos olhos das pessoas e dos clientes em particular é sinal de preferência.

A alta audiência da rede faz dela um pilar importante para que muitos a considerem como primeira opção de estratégia de marketing digital, pois quanto maior a exposição de uma marca ou serviço, mais chances de crescer ela(e) tem.

Isso acontece porque as redes sociais são visualizadas por milhões de pessoas. Usuários passam horas navegando. Por isso é uma questão de estratégia ter um marketing digital para o Facebook que está entre as redes sociais mais acessadas no mundo.

Página de empresa no Facebook

Por ser a rede social mais popular do mundo, uma das estratégias de marketing mais usadas pelas empresas é a criação de página de empresa no Facebook. Assim é possível estar mais próximo do cliente já que a página de empresa no Facebook permite grande interatividade.

Vantagens de estar nas redes sociais:

  • Maior possibilidade de interação com o cliente/usuário;
  • Chance maior de criar promoções relâmpago para expor produtos e serviços;
  • Divulgação gratuita do produto ou serviço por meio do compartilhamento dos seguidores;
  • Promover o marketing digital.

Hoje, o Facebook é a principal plataforma digital no mundo. Contudo, ter uma página de empresa no Facebook não quer dizer que a estratégia de marketing digital será um sucesso.  Significa apenas que sua empresa terá visibilidade.

Relacionamento com os clientes

A participação dos usuários é muito importante para que as visitas ao site sejam cada vez mais frequentes.  O Facebook permite que a empresa estabeleça um bom relacionamento com seus clientes atuais e futuros.

O Facebook é uma rede social muito ativa que a todo momento tem publicações e acontecimentos chamando a atenção dos usuários, por isso, é necessário ter noção da importância de ter posts visuais para atrair usuários participativos na página.

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