Pular para o conteúdo

AUMENTE SUAS VENDAS USANDO O FACEBOOK MARKETING

facebook-2229910_1920

O Facebook é um excelente meio de divulgação, mas é preciso atentar-se a certas condições para atingir um número maior de pessoas e causar o efeito desejado com o conteúdo postado. Abaixo estão 5 dicas para aumentar as vendas utilizando o Facebook Marketing.

POSTE REGULARMENTE

Qualquer site, blog ou rede social precisa de postagens regulares para manter o público e alcançar novos parâmetros. Com o Facebook não é diferente, inclusive é recomendável postar conteúdo valioso 3 vezes ao dia, em horários diferentes como manhã, tarde e noite.

UTILIZE CALL-TO-ACTION

O call-to-action (CTA) é convidar o leitor a tomar alguma atitude,geralmente no final da postagem, para maior eficiência. Por exemplo, chame-o para curtir sua página, ou para comentar a postagem, compartilhar o conteúdo ou até mesmo clicar em algum link.

UTILIZE OUTRAS REDES SOCIAIS

Utilize o link da sua página do Facebook em outros meios, blogs, sites e até mesmo outras redes sociais, direcionando os leitores para conteúdo valioso. E faça também o inverso, dessa forma obterá uma movimentação maior na rede de leitores.

IMAGENS E VIDEOS SÃO MAIS EFICIENTES

A utilização de imagens com texto no Facebook é muito mais eficiente do que só imagens. A probabilidade de assistirem a um vídeo curto ou um GIF é altíssima, além de ser uma excelente maneira de divulgar melhor o produto.

Uma excelente estratégia é editar os conteúdos com legendas próprias, utilizando humor, em determinada imagem, vídeo ou GIF, utilizando isso a favor da divulgação da sua página.

ANOTE OS RESULTADOS DAS POSTAGENS

Anote as postagens que mais deram retorno, assim como as que menos deram resultados.Verifique se foram utilizados vídeos, imagens, textos, os horários em que isso aconteceu, e se possível o público que reagiu. Baseado nisso coloque novas estratégias em andamento e deixe as que não deram certo de lado.

PAGUE O FACEBOOK PARA TE PROMOVER

Você pode pagar o Facebook para aumentar o público atingido anunciando sua página. Ao utilizar o botão “promover” alcançará um número maior de pessoas de acordo com o solicitado, é uma excelente maneira de aumentar as vendas, embora tenha custo.

NÃO SE ESQUEÇA DE REALIZAR POSTAGENS COM QUALIDADE

Mesmo utilizando o Facebook com as estratégias adequadas de horários e postagens, é preciso sempre lembrar de postar conteúdo de qualidade que interesse ao público em questão.