Pular para o conteúdo
Início » Blog & Negócios » QUAIS SÃO OS TIPOS DE REMUNERAÇÃO DO MARKETING DE AFILIADOS?

QUAIS SÃO OS TIPOS DE REMUNERAÇÃO DO MARKETING DE AFILIADOS?

QUAIS SÃO OS TIPOS DE REMUNERAÇÃO DO MARKETING DE AFILIADOS

Conheça os diferentes tipos de remuneração na internet e saiba como lucrar como empreendedor virtual.

Considerado um dos mercados mais prósperos em nível global, o marketing de afiliados se tornou muito eficaz para aqueles que querem ganhar dinheiro rapidamente, por meio da divulgação de produtos e serviços de anunciantes on-line.

Uma vez identificado como fonte estável de renda para muitas pessoas, o mercado de marketing afiliados tem estabelecido diferentes formas de remuneração para aqueles que trabalham com promoção digital de produtos em websites, blogs etc.

Por esse motivo, selecionamos os diferentes tipos de remuneração disponíveis no marketing de afiliados para você começar a lucrar na web e conquistar uma fonte de renda promissora!

Tipos de remuneração – Como ganhar dinheiro na internet

Para poder lucrar de maneira eficiente, as remunerações variam de acordo com o programa de marketing de afiliados. A seguir, separamos alguns tipos de custos que são acordados entre as empresas e o afiliado:

  • Custo por clique

Neste programa, a comissão do afiliado se dá pelo clique de um internauta em qualquer peça publicitária (pop-ups, banners etc). Em sites de grande tráfego de pessoas, esse custo tende a remunerar o afiliado consideravelmente.

  • Custo por venda

Desta forma, a remuneração dos afiliados depende do número de vendas de um produto e/ou serviço. Geralmente, são ligados a e-commerces (lojas virtuais), o que pode render tanto comissões baixas quanto muito altas (a depender do valor da compra do usuário).

  • Custo por ação

No custo por ação, o afiliado é remunerado quando o cliente clica na peça publicitária e realiza alguma ação no website de destino do anúncio. Pode ser considerada uma ação desde o preenchimento de uma ficha cadastral até a venda um produto do site/blog.

  • Custo por Lead

Neste programa, o retorno financeiro do afiliado se dá pela validação das ações dos internautas nas campanhas. Logo, não somente a ação é necessária, mas também a aceitação e reconhecimento dos usuários pela plataforma.

  • Custo por formulário

O afiliado receberá seu lucro a cada formulário preenchido por um usuário da campanha, mesmo que não realize nenhuma compra futura em uma loja virtual. Os valores pagos pelo anunciante por clique são fixos.

  • Custo por mil impressões

A remuneração será efetuada quando o anúncio atingir mil visualizações. Assim como o Custo por Clique, essa forma de custo também é mais indicada para afiliados que possuam websites e blogs com tráfego de internautas intenso.

Como ganhar dinheiro com o seu site – Sistema de afiliados para loja virtual

Para conseguir ter uma loja virtual com programa de afiliados, é necessário que o afiliado possua uma plataforma on-line para criar um sistema e-commerce. Após isso, é necessário escolher uma lista de programas que se encaixem no seu público alvo.

A escolha do nicho de mercado é de suma importância para o empreendedor on-line, uma vez que o foco em um segmento específico ajuda o afiliado a se tornar uma referência no mercado.

Olá como podemos ajudar?