A era digital trouxe diversas mudanças para a relação empresa/cliente que serviram para aquecer a concorrência e oferecer o melhor serviço ou produto para o consumidor. O comodismo não é algo bem visto atualmente, uma empresa que não inova no seu ramo perde espaço no mercado e, consequentemente, seus clientes.
Com o alto grau de influência da internet na era digital é necessário que a empresa tenha um site atualizado, pois o mesmo é o cartão de visita para o consumidor que te encontrou através de ferramentas de pesquisa. Ter um site, mas não atualizá-lo é o mesmo que ter uma loja física e não oferecer produtos novos.
O principal motivo de ter um site é ser encontrado na internet e mantendo-o atualizado com notícias, informações dos produtos ou serviços, banners, imagens, sua empresa entrará nos mecanismos de busca do Google e obterá um melhor rankeamento, que é a posição que seu site aparece no buscador, em relação aos concorrentes. Uma empresa que aparece mais vezes e melhor posicionada tem mais chances de transformar o clique em uma venda.
Um site atualizado com assuntos interessantes voltados à área de atuação da sua empresa ou até mesmo com matérias atraentes sobre novos produtos ou novas funcionalidades, faz com que seu cliente se torne um visitante assíduo, ele o acessará para manter-se informado e compartilhará com os amigos e pessoas interessadas no mesmo segmento, gerando o chamado “Buzz Marketing” ou “Marketing boca a boca” que é repassar uma mensagem para outras pessoas e, dessa forma, influenciá-las na hora da compra. Essa ação de compartilhar informações sobre a empresa funciona como marketing gratuito.
Poder atualizar as redes sociais constantemente, mantendo um relacionamento mais próximo com seu público, direcionando as curtidas ou seguidores para o seu site é uma forma de ter presença online e conquistar diferentes públicos, colocando sua empresa à frente da concorrência. As pessoas comentarão sobre sua marca nas mídias sociais e serão conduzidas até o site, onde lá terão as informações sobre a empresa e o contato para a compra.
Mantendo o site atualizado a empresa terá visibilidade na internet, uma marca forte na mente dos consumidores, boa colocação nas pesquisas do Google e, portanto, venderá mais.