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SEO – 7 SEGREDOS QUE NINGUÉM TE CONTOU

gráfico mostrando crescimento

Atualmente, quando se quer buscar alguma informação, é comum ouvirmos “olha no Google”.  Mas, como ganhar visibilidade em um local frequentado por tanta gente? Para tudo se dá um jeito. Aparecer bem no buscador também é uma questão de técnica.

Para sair na frente nos mecanismos de busca, o site deve ser criado usando técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que significa, em linhas gerais, ficar mais fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca. Um dos meios de tornar isso possível é fazendo uso de palavras-chave.

Por exemplo, se o seu site for de paisagismo, parece claro que as principais palavras que devem aparecer nele serão plantas, adubo, projeto, natureza… se elas forem usadas de maneira consistente, a probabilidade de deixarem o site em um bom posicionamento é maior.

Isso acontece por conta da lógica algorítmica. Tudo é calculado. A otimização de sites para mecanismos de busca é que vai deixar a sua página bem posicionada.

Otimizando sites nos buscadores do Google

Os especialistas dizem que houve uma mudança evolutiva nos buscadores. Agora, para ficar bem posicionado, é preciso usar de estratégia. Isso significa saber tudo sobre SEO. Todos os detalhes devem ser considerados para uma boa estratégia de SEO.

Por exemplo, os títulos são considerados parte estratégica nessa otimização porque eles aparecem no alto do navegador. Por isso, no caso do Google, o título pode ajudar a definir a relevância.

Tudo o que você precisa saber sobre SEO

Lembra quando falamos de palavra-chave? É importante que ela esteja no título. Há outras ferramentas que ajudam no posicionamento da busca. Por exemplo, usar títulos atraentes e curtos, com 60 até 70 caracteres.

Outros pontos que precisam ser considerados:

  • Ser competitivo
  • Elaborar estratégia de conteúdo para se tornar uma autoridade
  • Trabalhar o engajamento do público
  • Conquistar relevância e reputação on-line
  • Vender bem o seu produto, concretizando as conversões, transformando visitas ao site em ações.
  • Gerenciar o SEO. Sim, não é um trabalho definitivo. Ele precisa ser revisto sempre
  • Criar guias de SEO. As páginas do site devem ser pensadas em SEO também.

Se o site for atraente, provavelmente será visitado mais vezes, ou seja, ganhará mais cliques. Dessa forma, o mecanismo de busca passa a considerá-lo relevante e isso fará com que ele fique melhor posicionado. Ele ganhará autoridade.

Portanto, o SEO tornou-se parte de uma estratégia para colocar um site em evidência. A otimização de um site para mecanismos de busca exige medidas que serão trabalhadas de diversas formas para aproximar seu site do cliente.

Olá como podemos ajudar?