OS SEGREDOS DA DESCRIÇÃO DE PRODUTOS QUE NINGUÉM TE CONTOU!

OS SEGREDOS DA DESCRIÇÃO DE PRODUTOS QUE NINGUÉM TE CONTOU!

imagem loja virtual

O que faz com que você conheça algo sem ver? Uma boa descrição de produto ou lugar faz com que você tenha uma experiência lúdica. O mérito é de quem faz a descrição de maneira diferenciada, com detalhes e nuances que dão a quem lê ou escuta a sensação da experiência.

Essa descrição diferenciada e exclusiva pode ser fundamental no e-commerce. Isso pode ajudar nas vendas. Claro que detalhes como preço, entrega são importantes, mas a descrição diferenciada e exclusiva do que é o produto contribuem para a experiência do cliente.

Isso porque depois de pesquisar em algumas lojas, o consumidor avaliar outros fatores, como a descrição dos produtos. Por isso, ter descrições diferenciadas e exclusivas dá autoridade a seu e-commerce. Uma frase pode definir se o cliente clica no botão “Comprar” ou se ele irá procurar no seu concorrente.

Uma boa descrição de produto

Uma boa descrição de produto é o que pode levar o cliente a fechar a compra ou não na sua loja. Lembre-se: no e-commerce o cliente não tem como manusear, ele conta apenas com a descrição para definir ou não a compra. Pense como a descrição é importante.

Informações exclusivas e detalhadas sobre funcionamento e cor podem ser decisivas. Por isso, a descrição deve ser chamativa, mas de forma a despertar os sentidos de quem lê: “odor adocicado”, “maciez aveludada que provoca a sensação de….” e por aí vai.

É dessa forma que se pode despertar o interesse do cliente no produto. Veja outras dicas de descrição que podem ajudar a atrair clientes e também ficar mais atrativo para os buscadores:

  • Descrição detalhada com uso de palavras-chave
  • Deixar claro se há cobrança de frete
  • Explicar sobre quanto tempo o produto leva para ser entregue
  • Descrever o material do qual é feito o produto
  • Se a loja faz troca do produto e qual o procedimento para que isso aconteça

Descrições diferenciadas e exclusivas

A descrição do produto deve levar em conta qual o perfil do seu público-alvo, quando você faz isso, cria autoridade no assunto. Você consegue fazer diferença quando consegue mostrar a razão de se comprar na sua loja e não na concorrência.

Uma outra dica para se fazer uma boa descrição é a clareza e o teor da informação. O consumidor busca informações que o ajudem a fazer uma compra satisfatória e consciente, por isso, a descrição serve como suporte na hora da compra e venda.

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