REVISÃO DE TEXTOS PARA BLOG

REVISÃO DE TEXTOS PARA BLOG

MARCA TEXTO

SERÁ QUE É REALMENTE IMPORTANTE REVISAR SEUS TEXTOS ANTES DE POSTAR?

Tão importante como manter seu blog sempre atualizado e com postagens periódicas é realizar a revisão completa do seu conteúdo. Afinal, não adianta postar frequentemente, planejar horários de pico de audiência, selecionar assuntos relevantes, perder horas de pesquisas, conseguir entrevistados com credibilidade se o seu texto esta recheados de erros gramaticais, falhas ortográficas e com todo conteúdo fora do contexto proposto.

Para evitar esse constrangimento e eliminar completamente a possibilidade de perder relevância no mundo digital, é muito importante que seu blog se alinhe ao novo acordo ortográfico, que seja escrito sem erros gritantes, de forma leve, consistente e adequada às normas e padrões da língua portuguesa.

Afinal, imagine a seguinte situação. Você produz um conteúdo ótimo, com informações eficazes, e o seu leitor bem instruído perde total confiança no seu conteúdo após dar de cara com erros gramaticais? Pois é, essa é uma situação frequente no meio digital, e é também a possibilidade de você sair à frente de seus concorrentes, oferecendo conteúdos revisados, com um português impecável sem deixar de ser criativo e consistente.

MAS COMO REVISAR OS TEXTOS ANTES DE POSTAR?

Se você não tem uma base sólida de conhecimento em gramática ou ortografia e esta desinformado sobre as regras do novo acordo ortográfico, o ideal é contratar uma agência de conteúdo para fazer esse trabalho de revisão. Além de oferecerem preços muito acessíveis, essas agências conseguem adequar seu conteúdo as novas regras ortográficas sem grandes mudanças no contexto do seu texto e de forma muito simples e rápida.

Além de tornar seu conteúdo altamente relevante, a revisão de textos fará sua credibilidade na rede aumentar.

Mas se você optou por escrever seu próprio conteúdo, fique atento. É normal cometer erros, principalmente erros gramaticais na internet, e isso ocorre justamente pela ansiedade que temos em disponibilizar aquele conteúdo, e acabamos esquecendo que a qualidade do que será repassado é muito mais importante que o imediatismo.

É importante ficar atento a sua revisão, afinal, mesmo sabendo que depois de postado esse conteúdo pode ser editado, o erros expostos durante o tempo que ficou disponível podem afetar diretamente a imagem e a credibilidade do seu blog, afinal, o leitor consegue identificar bons textos, mas sempre potencializa as falhas, rejeitando automaticamente seu conteúdo em novas postagens.

A internet é ágil, breve, e veloz..mas o seu conteúdo precisa ser calmo, criteriosos, consistente, bem apurado e muito bem revisando, somente assim obterá sucesso digital.

Sobre o Autor

Redator administrator

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by