O termo “cauda longa” pode ser entendido como uma estratégia de atingir várias coisas que tenham baixas demandas, ao contrário de atingir poucas coisas com alta demanda. Por exemplo: uma loja de departamentos que vende várias coisas e, portanto, atende várias pessoas, e outra segmentada que atende quem busca pelo produto ofertado.
E palavras-chaves de cauda longa? Tradicionalmente são associações de três ou mais palavras, formando uma busca sob medida. Ao fazer uso de palavras-chave de cauda longa nesse formato, é possível ser diferente na aquisição de palavras-chave e na execução de SEO.
Ao usar palavras-chave de cauda longa, é preciso ser específico, usando palavras que estejam o mais próximo possível do conteúdo ofertado. Assim, você atrai visitantes interessados no seu produto.
Antes de sair usando palavras-chave indistintamente, é bom pesquisar sobre as expressões que são mais importantes e estratégicas.
Ao realizar uma análise com ferramentas, como Google Analytics ou o Search Console, é possível ter uma ideia de quais palavras-chave de cauda longa você pode usar. Essa análise ajuda a aprimorar a escolha e a aplicação das palavras-chave de cauda longa.
Fazer uma boa integração das palavras-chave de cauda longa no blog, por exemplo, ajuda no ranqueamento e também na busca orgânica. Mas isso deve ser feito sob medida.
Confira abaixo algumas dicas para extrair o máximo do uso de palavras-chave de cauda longa:
O uso apropriado das palavras-chave de cauda longa é importante porque pode garantir que seu site consiga resultados melhores, com visitas que realmente estão interessadas no que você oferece.
Vamos imaginar que você venda flores pela internet e, claro, o objetivo é aparecer nas primeiras posições de forma orgânica ou fazendo pagamento dos anúncios via AdWords.
A utilização de palavras-chave como, por exemplo, (estabelecimento de flores, entrega de flores, flores em domicílio), pode impedir a localização da sua página no sistema de busca. Para que as ferramentas interpretem seu conteúdo como relevante, é preciso que os usuários acreditem no que você oferece. Isso se chama autoridade em seu segmento.
Uma alternativa nesse caso poderia ser: (arranjo de flores para data especial, onde encontrar arranjos de flores e flores entregues no bairro da zona sul).
Pode-se concluir que usar palavras-chave de cauda longa ajuda a marcar pontos nos sites de buscas e isso aumenta seu número de visitantes. Pense nisso.
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