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PALAVRAS-CHAVE DE CAUDA LONGA – O QUE SÃO?

PALAVRAS-CHAVE DE CAUDA LONGA – O QUE SÃO

O termo “cauda longa” pode ser entendido como uma estratégia de atingir várias coisas que tenham baixas demandas, ao contrário de atingir poucas coisas com alta demanda. Por exemplo: uma loja de departamentos que vende várias coisas e, portanto, atende várias pessoas, e outra segmentada que atende quem busca pelo produto ofertado.

E palavras-chaves de cauda longa? Tradicionalmente são associações de três ou mais palavras, formando uma busca sob medida. Ao fazer uso de palavras-chave de cauda longa nesse formato, é possível ser diferente na aquisição de palavras-chave e na execução de SEO.

Ao usar palavras-chave de cauda longa, é preciso ser específico, usando palavras que estejam o mais próximo possível do conteúdo ofertado. Assim, você atrai visitantes interessados no seu produto.

Formas de usar palavras-chave de cauda longa

Antes de sair usando palavras-chave indistintamente, é bom pesquisar sobre as expressões que são mais importantes e estratégicas.

Ao realizar uma análise com ferramentas, como Google Analytics ou o Search Console, é possível ter uma ideia de quais palavras-chave de cauda longa você pode usar. Essa análise ajuda a aprimorar a escolha e a aplicação das palavras-chave de cauda longa.

Fazer uma boa integração das palavras-chave de cauda longa no blog, por exemplo, ajuda no ranqueamento e também na busca orgânica. Mas isso deve ser feito sob medida.

Confira abaixo algumas dicas para extrair o máximo do uso de palavras-chave de cauda longa:

  • Use sinônimos;
  • Equilíbrio no tamanho;
  • Tenha um conteúdo de qualidade;
  • Tente sentir como o seu consumidor/cliente sente para saber o que ele busca.

O uso apropriado das palavras-chave de cauda longa é importante porque pode garantir que seu site consiga resultados melhores, com visitas que realmente estão interessadas no que você oferece.

Exemplo prático do uso de cauda longa

Vamos imaginar que você venda flores pela internet e, claro, o objetivo é aparecer nas primeiras posições de forma orgânica ou fazendo pagamento dos anúncios via AdWords.

A utilização de palavras-chave como, por exemplo, (estabelecimento de flores, entrega de flores, flores em domicílio), pode impedir a localização da sua página no sistema de busca. Para que as ferramentas interpretem seu conteúdo como relevante, é preciso que os usuários acreditem no que você oferece. Isso se chama autoridade em seu segmento.

Uma alternativa nesse caso poderia ser: (arranjo de flores para data especial, onde encontrar arranjos de flores e flores entregues no bairro da zona sul).

Pode-se concluir que usar palavras-chave de cauda longa ajuda a marcar pontos nos sites de buscas e isso aumenta seu número de visitantes. Pense nisso.

Olá como podemos ajudar?