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OS SEGREDOS DO CALL TO ACTION (CTA) QUE NINGUÉM NUNCA TE CONTOU

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Para alcançar a venda de um produto em sua loja virtual, é importante conhecer todas as estratégias de obter sucesso. Direcionamento de página, downloads de materiais e a própria venda de alguma mercadoria são itens importantes na divulgação de uma página.

Por isso, selecionamos as melhores dicas para você adotar o CTA como estratégia em sua loja virtual, bem como usufruir os resultados fantásticos em suas finanças. Vale citar que, em tempos de grande competição na internet, é importante estar preparado(a) e captar muitos clientes.

CTA − significado

O call to action (ou ‘‘chamada para ação’, em português), representado pela sigla CTA, apresenta aos usuários opções possíveis do que fazer com um conteúdo próprio, pois indica diversos caminhos de conversão. Em sua loja virtual, o atalho para a compra fica mais evidente.

As chamadas dos clientes podem ser em botões, textos ou links, sempre com palavras de impacto para instigar e prender a atenção dos usuários. Em lojas on-line, não somente a compra é o alvo do empreendedor, mas também é a fidelidade do comprador.

CTA marketing digital – Como utilizar o CTA em lojas virtuais, introduzindo-o nos textos de descrição dos produtos

Para alcançar sucesso e fidelizar sua audiência, algumas estratégias são muito bem-vindas na hora de colocar o CTA em prática em seus textos. A seguir, estão listadas as mais importantes:

  • Utilize verbos no imperativo: há muitos exemplos utilizados em lojas on-line com verbos no imperativo, por exemplo, “Compre agora!”, “Confira as dicas!” ou “Aproveite a promoção!”. Geralmente, essas frases causam um grande impacto entre os consumidores.
  • Fidelize seus leitores: ao final dos textos, convide seus clientes a acompanharem as atualizações de sua loja, conferindo sempre as próximas publicações.
  • Estimule a geração de leads: é de suma importância tentar convidar os internautas a uma landing page para baixar materiais, fazer assinaturas ou participar de sorteios e pesquisas. Com isso, o cliente preenche um cadastro e obtém a lista de compradores possíveis.
  • Esteja receptivo(a) a críticas e incentive discussões: chame a atenção dos usuários para que interajam com seus textos, a fim de que possam conversar com outros clientes, bem como elogiar ou criticar seus produtos. Esteja sempre aberto(a) a toda e qualquer opinião.
  • Use cores marcantes: para prender a atenção do público-alvo, utilize uma paleta de cores atraente e chamativa (nos textos e no layout do site). Uma loja virtual esteticamente diferenciada desperta muita atenção e induz os clientes à compra.

CTA resultados – Usufruindo os efeitos positivos do marketing digital

Os resultados benéficos do CTA são diversos, como o considerável aumento de vendas, o número de acessos diários e a otimização do custo de mídia. Adotando as estratégias certas, os frutos de uma boa campanha de CTA trarão resultados surpreendentes para sua loja.

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