Será que com o advento das redes sociais, o e-mail Marketing perdeu sua eficiência? A resposta é não!
Esse ainda é um dos modos mais eficientes de contatar o seu público, e ainda é o método mais utilizado.
5 MOTIVOS QUE PROVAM QUE E-MAIL MARKETING AINDA É UM ÓTIMO NEGÓCIO.
1 – NÚMERO DE USUÁRIOS
Existem mais usuários utilizando e-mails do que qualquer rede social: 92% dos usuários da internet possuem ao menos uma conta de e-mail, isso é aproximadamente 3,5 bilhões, que é o triplo das contas criadas no Facebook e Twitter juntos! Esses dados foram baseados em pesquisas realizadas em 2012, ou seja, atualmente o número é muito maior.
2 – É FÁCIL.
O e-mail marketing é enviado de maneira muito prática e rápida e o seu retorno é muito mais alto do que o investido. Além disso, possui suas vantagens, como por exemplo, você terá acesso aos dados (quem abriu, quem leu, quem te marcou como SPAM) e poderá reajustar suas estratégias para divulgar melhor seus negócios.
3 – POSSUI UMA CHANCE MUITO ALTA DE SER VISTO
Cerca de 92% dos usuários abrem e-mails de companhias, sendo que 50% se mantém ativo e 44% realizam ao menos uma compra. E quando se trata do setor comercial, 75% utilizam e-mail para uso comercial e só 3% utilizam redes sociais.
4 – FIDELIZAR CLIENTES
E-mail Marketing não é apenas uma maneira de alcançar novos clientes, mas também é a mais eficaz para fideliza-los depois que já adquiriram algum produto. O ideal é mandar e-mails periódicos para os clientes, com conteúdos relacionados ao produto que foi adquirido. Lembrando que o conteúdo precisa ser de qualidade para manter o cliente fidelizado.
5 – LUCRA
E-mail Marketing ainda tem o melhor ROI (Retorno Sobre Investimento) que é de cerca de 4000%. A cada R$1 investido, o retorno é cerca de R$44,25. É um lucro muito alto em comparação com o investimento, por isso tenha certeza de investir adequadamente no Marketing utilizado nos e-mails.
FAÇA E-MAIL MARKETING CORRETAMENTE.
É uma das ferramentas mais eficazes de Marketing e também uma das que mais geram lucros, mas de que adianta tudo isso se não utilizá-la corretamente? Seu conteúdo precisa ser relevante se quiser atrair o público. Não corra riscos. Procure o contato com uma Agência de Marketing de Conteúdo para otimizarem seus e-mails.