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GUIA DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS #4 – TWITTER

Homem segurando o logo do twitter

Existem empresas que ainda duvidam da eficiência das redes sociais para o seu negócio. Atualmente as interações nessas plataformas são uma forma de estarem mais próximos dos seus potenciais clientes, afinal, é o local onde se informam, interagem e trocam experiências.

Para poder ser bem-sucedido nas redes sociais, é importante ter uma boa estratégia de marketing de relacionamento. No início dessa estratégia é importante entender o comportamento dos usuários, pois isso ajuda a definir qual rede social sua empresa deve atuar.

Estratégias de marketing para twitter

Hoje, cada indivíduo pode ser formador de opinião, a partir do instante em que ele decide usar seu perfil na rede social para tal propósito. A chamada Era Digital reescreveu o mundo dos negócios e exige uma nova postura das empresas.

Fazer um bom uso de estratégias de marketing para divulgar seus produtos e serviços, podem trazer muitas oportunidades para se seguir. As redes sociais podem trazem vantagens e desvantagens, tudo depende da forma como a plataforma é usada.

O Twitter é bastante popular e aceita publicações curtas (chamadas de tweet) de até 280 caracteres, ou seja, ele deve ser objetivo. Estratégias de marketing para Twitter devem focar em dois aspectos: objetividade e conteúdo relevante.

Twitter para empresas

São muitas as razões que fazem o Twitter para empresas uma boa opção para alavancar os negócios. Veja a seguir algumas vantagens de se pensar no marketing para o Twitter:

  • Onipresença – São milhões de pessoas que têm presença regular e/ou constante na rede. Das novas gerações até os mais idosos. As pessoas ficam horas nessa rede social.
  • Contato direto com os clientes – Uma vez nas redes sociais a empresa fica frequentemente exposta em uma vitrine, a receber comentários desde positivos até dúvidas sobre seus serviços e produtos.
  • Dinamismo – A presença constante nas redes sociais cria oportunidade para ações pontuais ou eventos programados que estimulem a resposta e interatividade dos usuários.
  • É mais econômico – Estar em uma rede social tem um custo muito menor que uma propaganda em mídia out-of-home, uma comunicação mais tradicional. A presença nas mídias on-line exige um investimento em marketing digital, como investir em Twitter Ads, por exemplo.

A principal característica do Twitter é trabalhar em tempo real. As pessoas relatam no mesmo instante o que estão vendo, fazendo e pensando. Retweetar outro perfil ou compartilhar um tweet com os seus seguidores, faz do Twitter um dos grandes canais de comunicação.

Por isso, quando um usuário ou uma empresa começa uma conversa, ela recebe uma resposta quase que imediata. Uma empresa que não interage com o seu público, cria uma frustração para os seus seguidores. Por isso, é importante sempre monitorar a rede social para que haja uma interatividade.

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