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GUIA DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS #1 – INSTAGRAM

Celular mostrando o icone do instagram

Atualmente, estar nas redes sociais é imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento, independentemente do ramo. Além disso, manter-se sempre atualizado(a) com as novidades e estabelecer um contato efetivo com seus clientes são algumas dicas para o empreendedor conquistar seu espaço e captar cada vez mais consumidores.

Nesse caso, o Instagram, uma das redes sociais de mais acesso em todo o mundo, pode ser uma ferramenta valiosa para ganhar o reconhecimento no mercado. Muito utilizado por celebridades e anônimos, é um portal para a visibilidade necessária a toda empresa.

Por isso, elaboramos um guia prático com dicas importantes de como utilizar melhor essa rede e de como pôr em prática conceitos de marketing digital. Com isso, fica mais simples conquistar novos seguidores, transforma-los em clientes e construir uma reputação positiva e renomada de seu negócio.

Marketing no Instagram – criação e manutenção de um perfil de sucesso

Há diversas estratégias para criar um perfil de uma empresa, alcançando maior visibilidade dentro da rede. A seguir, ressaltamos as mais relevantes para que o empreendedor comece agora a pôr seu projeto em evidência!

  • Utilizando todos os recursos das ferramentas: após criar uma conta, aproveite o compartilhamento de vídeos, GIFS, e atraia seguidores intercalando o Instagram com Facebook, Twitter, entre outros.
  • Direct messages: essa é uma ferramenta pouco utilizada que pode se tornar um canal muito conveniente de comunicação entre a empresa e o consumidor. Assim, é possível responder a críticas, sugestões e elogios com mais rapidez.
  • Divulgue concursos e promoções: nada melhor que um concurso ou promoção relâmpago para chamar a atenção de clientes antigos e conquistar uma nova clientela. Promova sua marca utilizando estratégias que agradem também os consumidores.
  • Siga outras contas no Instagram: pesquise sobre pessoas influentes em seu meio profissional e passe a segui-las, acompanhando sua rotina e fazendo comentários sobre suas publicações.

Uso de hashtags e planejamento de postagens – mantendo seu instagram atualizado

O uso de hashtags tornou-se uma ferramenta de interação entre os usuários e o acesso a conteúdos diversos. Empregando a hashtag (#) próximo ao conteúdo escolhido, pessoas de todo o mundo vão acessar sua página e conhecer seu empreendimento.

Além disso, com a hashtag, o empreendedor poderá estabelecer uma relação comercial com outras empresas do mesmo ramo, podendo inserir-se definitivamente no mercado e integrar o conglomerado de empresas digitais.

Outro fator importante a ser levado em consideração é o planejamento de postagens. Ficar longos períodos sem fazer nenhuma atualização ou abandonar totalmente seu perfil é extremamente prejudicial para a imagem da empresa. Nesse caso, a dica é elaborar um calendário de postagens e segui-lo à risca.

Olá como podemos ajudar?