Pular para o conteúdo
Início » Blog & Negócios » DICAS PARA DIVULGAR SEU E-BOOK

DICAS PARA DIVULGAR SEU E-BOOK

reading-1176073_1920

A palavra e-book é uma abreviação de “eletronic book“, que significa livro eletrônico. É nada mais que uma versão digitalizada de algum livro já lançado impresso ou até mesmo em formato digital.

Esse tipo de versão pode ser lida em aparelhos portáteis como celulares, tablets e notebooks, que possuem dispositivos para a leitura no formato digital, como os mais conhecidos Adobe Reader (PDF) e o Microsoft Reader (DOC).

As principais vantagens do e-book

O e-book, por ser um formato digital, permite uma grande portabilidade de seu conteúdo, transmitido através da internet. Além de ter um preço menor que um livro impresso, tendo o seu custo de produção e de entrega mais baixo e mais barato.

Assim como os impressos, o e-book é protegido pelas leis de direitos autorais. Eles não podem ser plagiados, alterados e comercializados sem a autorização de seu autor.

Eles podem ser adquiridos em diversos sites que disponibilizam a vendas online e/ou através de outros que permitem o acesso do conteúdo parcial dos livros gratuitamente, como o Google Books.

Dicas de divulgação do seu e-book

Um bom conteúdo, que seja capaz de agregar na vida do leitor é a chave para o sucesso do e-book, porém até os produtos mais qualitativos do mercado necessitam de uma boa divulgação. Entre as diversas dicas para ajudar você a vender o seu e-book, as principais são:

  • Ofereça uma amostra grátis – Ao permitir que o leitor tenha uma prévia ou acesso parcial ao conteúdo, você cria nele a vontade de se aprofundar no assunto, gerando assim a necessidade de comprar o material completo.
  • Divulgue nas redes sociais – Utilizando do link Hot-Page você tem a possibilidade de divulgar a capa do seu e-book juntamente com uma breve descrição nas redes sociais como o Facebook ou mesmo LinkedIn. Assim você tem um canal de divulgação dinâmico, prático e econômico.
  • Divulgue através do e-mail marketing – Utilizando o e-mail marketing para divulgar seu e-book, você torna o contato com o seu possível leitor algo mais direto e pessoal, além de criar uma lista orgânica com os contatos que já possuem interesse em seus conteúdos.
  • Crie um blog – Caso você não tenha um, criar um blog pode te ajudar a divulgar seu e-book. O bom do blog é que não há limitações de um tema só, você pode abordar assuntos relacionados ao segmento, informações sobre o autor e o livro, e links direcionados ao site de venda do seu e-book.
  • LinkedIn – Através dele você consegue um contato com empresas e outros profissionais, publicando seu livro e artigos relacionados com seu tema, aumentando o número de seu público.
  • Peça para avaliarem seu livro – com acesso a uma avaliação do seu livro, os leitores irão ter uma análise prévia do seu conteúdo nesses comentários, podendo assim, se tornar possíveis compradores.
  • Palavra-chave – Criar palavras-chave certas para o seu texto, atrai novos leitores e possíveis compradores.

Essas são algumas dicas no qual facilitam a divulgação do seu e-book. Você deve descobrir qual melhor se adequa ao seu conteúdo e interesse.

Não se esqueça de que por ser uma forma mais “prática” de leitura no dia a dia das pessoas e ter grande portabilidade através da internet, muitos leitores buscam se atualizar sobre diversos assuntos a todo instante.

Sempre mantenha atualizado seu blog e páginas de redes sociais, para que seus antigos e novos clientes acompanhem suas postagens de novos conteúdos, pesquisas e livros.

Olá como podemos ajudar?