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SEO E SEUS SEGREDOS – COMO DEFINIR PALAVRAS-CHAVE

SEO

O segredo do sucesso para um site ou blog ser bem posicionado nos mecanismos de busca, é que ele tenha sido criado com base nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que é uma técnica que facilita a “legibilidade” do seu site pelos mecanismos de busca.

O trabalho começa com o estabelecimento das palavras-chave. E isso pode ser um pequeno problema: como defini-las? É importante saber as expressões mais comuns de busca da área de atuação da sua empresa. Esse é um dos caminhos de como escolher as palavras-chave.

O SEO é parte de uma estratégia para colocar um site em evidência. A otimização de um site para mecanismos de busca exige medidas que serão trabalhadas de diversas formas para aproximar seu site do cliente.

O trabalho com as palavras-chave é estratégico porque ao escrever um texto é preciso fazer com que elas tenham sentido. Por isso, escolher as palavras que mais estejam de acordo com seu nicho de negócio é fundamental.

Saiba como criar palavras-chave

Uma maneira eficaz de como definir quais as palavras-chave que melhor se aplicam a seu negócio é desconsiderar termos duplicados e aqueles que não estão relacionados com o negócio.

O ideal é buscar palavras-chave que tenham muita procura, mas com pouca concorrência, ou seja, que não tenha sido muito usada por seus concorrentes. Outra boa atitude é fazer uso da palavra-chave de maneira simples. Não é importante que ela apareça muitas vezes repetidamente no texto.

Aqui mais uma vez a estratégia é fundamental já que uma palavra-chave pode não trazer muitos visitantes, mas pode ajudar a fidelizar sua audiência. O que é melhor pra você? Conhecer as nuances do que pode agradar sua audiência é um diferencial importante.

 Sugestões de como escolher palavras-chave

  • Para começar, uma maneira de como criar palavras-chave é saber como pensa seu público;
  • Evite termos genéricos para palavras-chave. Elas não ajudam você a atingir seu cliente
  • È possível descobrir palavras-chave, olhando palavras relacionadas ao tema que aparecem na própria página do Google.

É importante lembrar que há uma lógica algorítmica. Isso significa que os sites devem ser otimizados para mecanismos de busca. O uso de palavras-chave bem posicionada na produção de um conteúdo de qualidade é o que vai colocar a sua página ficar bem posicionada.

Aprenda a como definir palavras-chave

É importante fazer uma lista grande com diversas palavras-chave que serão usadas no texto, mas não só. Elas podem ser usadas na URL e nos subtítulos. São ferramentas que ajudam no posicionamento da busca orgânica.

O trabalho de SEO faz com que as páginas consigam bom posicionamento na busca orgânica. Por isso, é importante criar títulos com as palavras-chave, usar imagens, ter o conteúdo em subtítulos com uso da palavra-chave.

Essas são dicas básicas e o trabalho de SEO pode ir muito além, com estudos de velocidade, responsividade e utilização de link building. Porém, as dicas que fornecemos já são capazes de aumentar o tráfego orgânico do seu site, criando oportunidades para aprimorar as vendas.

Olá como podemos ajudar?