O marketing de afiliados é uma das maneiras de se fazer marketing no mundo digital que mais cresce. Os anúncios do marketing de afiliados são colocados nas mais diversas páginas, e os anunciantes pagam pelo número de acessos que tem, vindos daqueles anúncios.
Essa é uma explicação bem simples do funcionamento do marketing de afiliados, já que ele é um modelo bem difundido e de conhecimento geral. Agora, nós vamos aprender como o marketing de afiliados pode se juntar com o marketing de conteúdo e gerar ainda mais resultados.
O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?
O marketing de conteúdo vem se tornando muito comum nos dias de hoje. Ele consiste em não apenas fazer propaganda dos serviços ou produtos de uma empresa, mas também divulgar notícias sobre o ramo que eles pertencem.
Essa estratégia visa cativar o cliente e criar credibilidade para a sua marca. Assim, a busca de conteúdos relacionados aos seus produtos leva a potenciais clientes acessando o seu site.
O marketing de conteúdo também mostra para os seus clientes que sua empresa está ligada nas tendências do mercado e que tem o interesse de informar seus consumidores sobre essas movimentações.
COMO ALIAR MARKETING DE CONTEÚDO COM O MARKETING DE AFILIADOS
As suas ferramentas de marketing de afiliados devem ser colocadas de maneira sutil nas secções destinadas ao marketing de conteúdo. O objetivo nessas páginas é informar e não fazer propaganda explicita.
Mas claro, referências ao seu produto devem ser colocadas, de preferência no final dos textos, para levar o leitor que se interessou pelo assunto a buscar mais informações sobre o seu produto.
Para que o marketing de conteúdo funcione bem deve-se realizar:
- Uma profunda pesquisa sobre os temas relevantes do segmento
- Análise de público alvo
- Análise de seus concorrentes
Tendo estes dados em mãos fica mais fácil saber sobre o que escrever para atingir os seus potenciais clientes.
Um detalhe importante é manter a periodicidade das postagens, para que os clientes que se interessam nas informações que você divulga não sintam falta delas e procurem em outros lugares, o que pode funcionar com o intuito oposto, jogando seus clientes para o site das concorrentes.
Ambas as ferramentas de marketing são muito eficientes quando usadas por si só, mas atingem um resultado ainda melhor quando utilizadas em conjunto, diversificando ainda mais as estratégias de marketing da sua empresa.