MARKETING DE AFILIADOS

MARKETING DE AFILIADOS

marketing

 

COMO SE DESTACAR E GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COM MARKETING DE AFILIADOS.

Para quem não sabe, o marketing de afiliados é o processo de monetizar sites e blogs através de redes de empresas que realizam a gestão da publicidade e propaganda na internet.

Esse mercado tem sido um dos mais rentáveis no universo do Marketing Digital e do Marketing de Conteúdo, apresentando números crescentes de empresas e usuários que trabalham dentro dessa esfera, e rentabilizando de forma favorável blogueiros, jornalistas e editores de conteúdo, aumentando de forma gradativa o potencial de vendas e a visibilidade das empresas que optam por esse caminho.

Porém, não é tão simples como se imagina. Para ascensão e credibilidade de um blog é necessário muito planejamento e dedicação diária, com foco em metas e objetivos estruturados.  Além disso, uma das ferramentas mais importante nesse segmento é sem dúvidas a forma, e a veracidade dos conteúdos disponibilizados.

COMO FAÇO PARA POSTAR CONTEÚDOS ATRAENTES E CONSEGUIR MAIS LEITORES?

Uma das dicas primordiais para ascensão de blogs e alcance de credibilidade, é fundamentalmente a qualidade do conteúdo, e para isso, é necessário manter seu blog sempre atualizado, com informações relevantes, linguagem estratégica de acordo com seu publico alvo, e informações com veracidade, que consiga encantar e conquistar o leitor.

Se você não é um especialista em redação criativa e acha que um conteúdo produzido por você não seria viável, e mesmo assim deseja estruturar um blog, a alternativa são as agências de conteúdo. Existem muitas no mercado, e elas oferecem conteúdo de qualidade à preços acessíveis de acordo com sua necessidade e especificidade.

Agora se a sua dúvida é sobre as formas de monetizar seu conteúdo, ai vão algumas dicas valiosas:

  • Banners publicitários: Essa é uma alternativa que viabiliza o banner de uma empresa dentro da estrutura do seu blog. É uma opção rentável, porém é necessário ficar atento a poluição visual para não deixar seus leitores confusos e insatisfeitos.
  • Google Adsense: Essa ferramenta do Google tem ajudado muitos usuários iniciantes a conquistar renda através de blogs. Seu diferencial é oferecer receitas através de exibições e/ou anúncios viabilizados, e resultados ofertados através do mecanismo de pesquisa. Ainda não conhece? Clique Aqui
  • Programas de Afiliados: Esse tipo de monetização é feita à partir da escolha de um programa.  Os mais comuns trabalham com custo por aquisição (venda) ou clique por visualização. O controle é feito por um programa que calcula o redirecionamento do seu blog para o link da empresa. Mas fiquei atento! Pesquisa bem a rede de afiliados antes de escolher para não cair em uma possível “roubada”.
  • Infoprodutos: Essa é uma das maneiras mais criativas de obter renda através de conteúdo. Esse processo trabalha com a descrição sobre produtos nos mais diversos meios e canais de comunicação. Podendo ser viabilizado por e-books, vídeos explicativos, áudios, entre outros. É uma opção rentável com um leque extenso de clientes que gostariam de adquirir esse serviço.

Além dessas dicas, existem muitas formas de deixar seu blog mais rentável, pesquise bastante e inicie já uma carreira digital.

Sobre o Autor

Redator administrator

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by