Vários comentários em relação a criação e administração de blogs são feitos erroneamente. É muito comum que iniciantes aceitem tudo que é dito sobre o assunto sem antes conferir. Abaixo estão 4 mitos e verdades sobre a criação e administração de blogs.
1 – MITO: É PRECISO POSTAR DIARIAMENTE E CONSTANTEMENTE
VERDADE: Não é preciso postar diariamente, e nem compulsivamente durante o dia. É preciso analisar a área de atuação do blog, algumas realmente precisam de mais postagens, outras permitem uma atualização semanal, quinzenal e até mensal.
É mais importante postar conteúdo relevante que interesse ao público do que atualizar o blog diariamente. Mas também é importante encontrar um ponto de equilíbrio, afinal quanto mais postagens, maior o público atingido.
2 – MITO: MANTER UM BLOG É FÁCIL
VERDADE: Não é fácil manter um blog de qualidade. É preciso atualizações e manutenções regulares. Outro fator é que lucrar com um blog não é algo fácil como é divulgado, nem tão rápido.
Os resultados costumam vir a médio e longo prazo. Além disso, em determinado momento o blog vai gerar custos que podem ser bem caros, mas se bem administrados renderão um ótimo retorno.
3 – MITO: AS POSTAGENS PRECISAM SER CURTAS OU NINGUÉM LERÁ
VERDADE: O tamanho e conteúdo das postagens vão depender do segmento do blog. O publico mais jovem costuma preferir conteúdos curtos, de preferência com imagens. Mas dependendo do assunto e público-alvo, as postagens longas podem ser a melhor opção.
4 – MITO: SÓ QUEM GASTA MUITO CONSEGUE RETORNO
VERDADE: É verdade que quando se investe em um blog, o retorno é maior. Utilizar plataformas modernas que permitem mais possibilidades pode auxiliar em muito no sucesso, mas ainda sim, independente da plataforma ou domínio, se paga ou não, é o conteúdo que realmente vai definir se o blog terá ou não sucesso.
CRIAR UM BLOG VALE A PENA!
Criar um blog vale muito a pena, e embora seja muito dito que não é uma plataforma muito utilizada, não é verdade. O blog é uma excelente maneira de divulgação e de lucro, com muitas oportunidades até mesmo para quem está começando e não tem como investir. Além disso, blogs ainda influenciam consumidores para realizarem compras.