Diante da profusão de lojas virtuais a serem acessadas por meio da rede mundial de computadores, a internet, a necessidade de diferenciar e aumentar a visibilidade de um negócio nunca foi tão emergente, afinal é preciso chamar atenção dos consumidores. É ai que entra o blog para loja virtual.
Na era da informação, oferecer conteúdo relevante é uma das opções mais viáveis e com os melhores índices de retorno, afinal informação gratuita e de qualidade disponível na rede é capaz de atrair mais tráfego e, consequentemente, aumentar o número de vendas e lucros.
Diferentemente de outras redes sociais, os blogs são mais segmentados e, por isso, é possível se aproximar e falar mais diretamente com clientes em potencial, ou seja, aqueles que já demonstram interesse ou afinidade com os serviços e produtos vendidos pela loja virtual.
Vamos à algumas características essenciais para um blog de loja virtual:
Como já dito, a venda pode ser um objetivo, mas não deve ser explicitada diretamente, uma vez que o blog possui mais a função de informar e atrair clientes com o objetivo de, posteriormente, direciona-los à loja virtual e leva-los a efetuar compras nela.
É interessante que o blog traga informações que possuam ligação com os produtos e serviços oferecidos pela loja, de forma a voltar a atenção dos clientes para eles. Por exemplo, uma loja de roupas pode criar postagens sobre as melhores combinações e tendências da estação.
Já aquelas que comercializam serviços podem criar textos que se relacionem com sua área de atuação, por exemplo, posts sobre automação publicados por uma empresa que loca equipamentos industriais, para atrair o interesse do cliente e mostrar-se atuante e atualizada no segmento.
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