APRENDA COMO GERAR LEADS NA INTERNET

APRENDA COMO GERAR LEADS NA INTERNET

APRENDA COMO GERAR LEADS NA INTERNET

Muito usado no marketing digital hoje em dia, lead nada mais é do que um registro de cadastro de empresas ou pessoas que estão interessadas em um produto ou serviço disponível.

Logo, gerar leads na internet é o que muitos desenvolvedores e profissionais do marketing digital buscam incessantemente: novos clientes para o negócio.

Por que gerar leads na internet?

No marketing digital, quanto mais um conteúdo puder ser visto por potenciais novos consumidores, seja de um produto, serviço ou conteúdo (texto), mais chances a empresa terá de conquistar um espaço cada vez maior no mercado.

São os profissionais de marketing os responsáveis pela geração de leads, que pode acontecer por meio de uma pop-up ou até mesmo de páginas de captura que pedem dados do usuário.

É necessário lembrar que mais importante do que apenas gerar leads é a qualidade de fazer esse serviço.

O processo precisa ter como base a separação dos usuários que já se tornarão clientes daqueles que ainda necessitam de treinamento.

Qual é o maior objetivo de uma lead?

Sem dúvida nenhuma, o maior objetivo de uma lead é fidelizar os clientes em potencial e torná-los compradores fiéis do seu produto ou serviço.

Hoje, um dos maiores desafios tanto das empresas de marketing quanto das tradicionais é captar novos clientes. E a forma como isso será feito se torna muito importante.

Para conseguir atingir o objetivo, a empresa precisa ter planejamento. E entender quem é o público-alvo do que está sendo oferecido e tudo sobre a área de atuação é fundamental.

Newsletter: a base para novos clientes

Em 2016, as newsletters ganharam importância no marketing digital das empresas. Antes disparada para e-mails, a ferramenta hoje conta com disparos até no Whatsapp.

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A newsletter é outra importante ferramenta para geração de leads. Ela ajuda a captar clientes com potencial de compra do serviço, produto ou conteúdo que está sendo oferecido.

Aumentar cada vez mais a base da newsletter é um passo importante rumo à conquista de novos clientes para a sua empresa.

Como posso “nutrir” as minhas leads?

Mais do que gerar uma lead é preciso mantê-la ao alcance da empresa para conseguir transformá-la em um cliente fiel.

Para isso existem alguns passos a seguir:

  • Gerar conteúdo relevante: potenciais compradores buscam por um serviço de qualidade, então ofereça isso a eles.

Quanto mais completo e inovador, mais o seu conteúdo tem poder de convencimento.

  • Domínio do produto: é importante que o cliente saiba que o que está procurando e prestes a adquirir é algo que a empresa domina.

Mostre conhecimento sobre aquilo que você oferece. Isso gera credibilidade tanto para a empresa quanto para o produto.

  • Público-alvo: pesquise sobre as pessoas para as quais você quer se dirigir. Saber mais sobre os clientes é essencial para oferecer um bom atendimento e avançar etapas até a venda.

Empresas que conhecem os seus clientes estão no caminho certo para o sucesso.

  • Relação com o cliente: estabeleça um relacionamento com o seu cliente. Quanto mais ele perceber que a empresa se importa com ele e com o que ele está buscando, mais fácil se torna a fidelização.

Não cometa erros comuns

Algumas pessoas e empresas não se atentam a fatos comuns e podem perder potenciais clientes.

Então preste atenção para não cometer erros que podem prejudicar a geração de uma lead:

  • Sempre use o e-mail da empresa, nunca o individual. O cliente costuma dar mais feedback a e-mails corporativos quando buscam o produto.

A relação deve ser inicialmente de empresa para cliente e não pessoal.

  • Quando disparar o conteúdo, saiba para quem ele está sendo mandado. Não envie e-mails ou use métodos de marketing com qualquer um.

Seja efetivo, busque quem realmente está interessado em adquirir o que você está oferecendo.

  • Não faça o cliente passar por caminhos até chegar à compra. O canal deve ser direto, sem barreiras.
  • Prefira o texto objetivo de descrição do produto. Evite aqueles flyers com muita informação. Faça o cliente ficar curioso sobre o que leu ou viu e procurar mais sobre o conteúdo.

Blog: uma boa forma de manter leads

Usar uma ferramenta para mostrar o conhecimento da empresa sobre o produto ou conteúdo buscado ajuda a empresa a manter um lead.

Um excelente canal para isso é o blog. Escrever sobre o produto e ter um conteúdo de qualidade aumenta a credibilidade.

Além de reter um lead, você pode fazer com que ela compartilhe o conteúdo e torne você um especialista no que está oferecendo.

Agora que você já entendeu o que são leads e qual a importância delas para o seu negócio, que o trabalho comece.

Lembre-se que uma boa captação de leads é o passo inicial para manter a sua empresa sempre em crescimento, tanto na quantidade de clientes quanto na qualidade destes.

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