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APRENDA COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS E CONVERTA MAIS PELA INTERNET

Praticamente metade da população brasileira tem perfil criado no Facebook. Isso significa mais de 115 milhões de pessoas promovendo um imenso tráfego de informações pessoais, por isso, a sua empresa prescisar estar no Facebook.

Fazer parte dessa rede social é ter acesso a um público segmentado para interagir diariamente com a sua marca. Sem contar que a internet traz um mundo de possibilidades de criação de conteúdo e de anúncios.

Entretanto, estar conectada ao Facebook não garante que a sua empresa tenha resultados tão expressivos. Afinal, a rede é um espaço disputado por milhares de outras empresas, tornando cada dia mais difícil conseguir um bom alcance orgânico para sua página.

Por isso, investir no Facebook é essencial se você quer que a sua empresa seja, de fato, notada na rede. Mais do que isso, o investimento faz com que você interaja com um público segmentado, fundamental quando se trata de conversão.

Conversão, basicamente, é quando o usuário pratica alguma ação que seja o objetivo do anúncio. Pode ser clicar num link, fazer um cadastro, visitar um site a partir do anúncio ou até efetivar uma compra.

Para explorar todo esse potencial, o Facebook disponibiliza o Facebook Ads. O Facebook Ads é uma plataforma que você pode usar para criar campanhas de anúncios dentro da rede, personalizando ao máximo desde o público até as métricas de avaliação de desempenho.

Como criar uma campanha no Facebook ADS

A interface do Facebook ADS é bem amigável e autoexplicativa, porém, anunciar nessa rede exige conhecimento do público, criatividade nos anúncios e estratégia de divulgação. Lembre-se de que o Facebook ADS oferece a ferramenta, mas a responsabilidade maior é de quem programa as campanhas. Para criar um anúncio, é preciso seguir alguns passos.

  • Público: é o principal pilar de qualquer campanha, e no Facebook não é diferente. Tendo conhecimento de quem é o seu público, o Facebook Ads é um prato cheio para segmentar ao máximo a sua campanha. Na plataforma, é possível escolher quem será impactado pelo seu anúncio com base em informações como idade, gênero, idioma, localização, interesses, dispositivos, sistemas operacionais pelo qual o indivíduo acessa a rede etc.
  • Orçamento: muita gente acha que custa muito caro para anunciar no Facebook Ads, o que é um equívoco. É possível fazer investimentos pequenos, até mesmo abaixo de R$ 50,00. Quanto maior for o seu investimento, maior será o número de impressões, mas não significa que não seja possível fazer campanhas bem direcionadas com investimentos menores. Você define o investimento e, com a estratégia correta de cruzamento de público, é possível ter resultados bem satisfatórios.
  • Programação: na parte de programação, você insere qual será o valor de investimento por dia, e pode definir uma data de início e uma data limite de veiculação da sua campanha, ou apenas definir a data de início e cancelar a qualquer momento. Quanto melhor for a sua segmentação, e quanto maior o investimento, mais pessoas serão impactadas pelo seu anúncio. Porém, o Facebook calcula, com base em campanhas anteriores e no comportamento de navegação dos usuários, uma prévia do número de impactos que você conseguirá atingir.

Criatividade, segmentação e monitoramento de resultados

Para maximizar a sua taxa de conversão no Facebook Ads, é importante ter algumas informações em mente. Uma delas é referente à peça de anúncio, isso é, ao conjunto de imagem e de texto que você veiculará durante a sua campanha.

É de conhecimento geral que imagens e vídeos atraem muito mais atenção nas redes sociais. Por isso, tenha imagens e vídeos atrativos, autoexplicativos e de boa qualidade nos seus anúncios do Facebook Ads. Na hora de criar sua peça, não esqueça que quanto mais texto na imagem, menos alcance terá.

Outra dica importante é instalar um pixel de conversão no seu anúncio. O pixel de conversão é uma ferramenta que permite rastrear quantas conversões foram feitas a partir do seu anúncio no Facebook Ads. Além de ajudar na mensuração da campanha, o pixel de conversão permite o retargeting, ou seja, exibir o seu anúncio para alguém que já esteja passando pelo seu site. Assim, reforça a oferta para alguém que já demonstrou interesse.

O uso do pixel de conversão também permite a lookalike audience, recurso que permite o Facebook procurar na rede perfis semelhantes aos dos visitantes do seu site para exibir os seus anúncios. Isso aumenta a sua geração de leads, já que leva em consideração o público que já está inclinado a receber a sua oferta.

Responder os comentários dos anúncios direcionados ao newsfeed também é uma possibilidade do Facebook Ads que pode, e deve, ser muito bem explorada. É uma oportunidade de trabalhar ainda mais o público, interagindo, tirando dúvidas e disponibilizando informações pertinentes.

Juntas, todas essas técnicas possibilitam a elaboração de uma estratégia bem assertiva.

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