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ALAVANCANDO SUA LOJA VIRTUAL COM AS REDES SOCIAIS

icones das redes sociais no celular

Com o surgimento da internet, uma nova forma de negócio nasceu, o e-commerce, caracterizado por seu grande alcance de público, uma vez que já não está preso às limitações de uma loja física, e visibilidade, pois está inserido na rede mundial de computadores.

Porém, o crescimento desse novo meio para empreender gerou a necessidade de pensar em estratégias eficazes para divulgar e-commerce, uma vez que é preciso destacá-lo e aproximá-lo do público consumidor, daí a relevância das redes sociais para atingir esse objetivo.

Divulgação de loja virtual e a importância em divulgar em redes sociais

Estima-se que 80% dos internautas possuem perfis ativos em redes sociais, dentre elas, as mais utilizadas são o Instagram, Facebook e Twitter, que possuem acesso diário por seus usuários e, por isso, são excelentes meios para divulgação de produtos, marcas e campanhas.

  • Facebook: Ter uma página no Facebook é essencial não apenas para divulgação, mas também para mensurar a satisfação dos clientes e estar mais próximo deles, por meio de mensagens diretas, acesso a posts e uso de hashtags para pontuar temas. O Facebook também oferece a opção de anúncios pagos, que podem ser segmentados com vistas a atingir públicos específicos. Ademais, o marketing de conteúdo, como a criação de posts com dicas e informações, tem sido bem recebido pelos internautas;
  • Twitter: Por seus posts curtos e amplamente lidos, o Twitter é muito usado para o marketing de relacionamento, como o atendimento rápido para sanar de dúvidas, problemas e feedbacks pontuais dos clientes;
  • Instagram e Pinterest: Ideais para lojas virtuais pequenas e que atuam em segmentos bem específicos, por exemplo, apenas moda praia ou papelarias, na apresentação de seus produtos e novidades, pois as imagens divulgadas possuem alta visibilidade. No caso de campanhas de marketing pautadas na divulgação de fotografias, é importante que estas possuam alta qualidade e definição, que podem ser atingidas por meio da preparação do ambiente e da iluminação que será usada;
  • Blogs: Para conteúdos mais extensos, como textos informativos ou de divulgação, muito úteis para captar clientes, a utilização dos blogs é altamente recomendada, pois enquanto as redes sociais atingem um grande público, os blogs ajudam a segmenta-lo.

Alcançando o seu público com eficiência

Ao invés de escolher entre uma ou outra rede social, o mais recomendado é usá-las em conjunto para, assim, atingir o target com mais eficiência e resultado. Por isso, vale lembrar a necessidade de escolher as redes sociais as quais os consumidores estão conectados.

 

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