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POR QUE O SEO É IMPORTANTE PARA O SEU E-COMMERCE?

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Muitas empresas que estão entrando agora no ramo do e-commerce acabam por deixar de lado o SEO na hora de criar as suas lojas virtuais, fazendo disso um erro muito comum.

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que utiliza muito tempo e esforço em pesquisas sobre o público alvo da empresa, mas que no fim, tem um retorno ainda maior.

Essa estratégia tem como base, melhorar a posição do seu site nos resultados de plataformas de pesquisa, como o Google, fazendo uso principalmente da organização da página e da utilização de palavras-chave.

O SEO é bem mais do que apenas o uso de palavras-chave, ele leva em conta a organização do seu site, se ele é ou não responsivo, entre diversos outros fatores.

SEO EM CONJUNTO COM O E-COMMERCE

As ideias de SEO devem ser introduzidas desde o primeiro momento de criação do site, para que a organização do conteúdo seja definida, facilitando a leitura da sua página pelos algoritmos das ferramentas de pesquisa.

Um primeiro passo importante é verificar se a plataforma que você escolheu permite introduzir as mudanças necessárias para a estratégia, podendo customizar as URL’s, os títulos e as descrições dos produtos.

Os títulos das páginas devem conter:

As descrições dos produtos seguem as linhas do título, explicando melhor suas funções. Lembrando que erros gramaticais não podem ocorrer, por isso revise seus textos antes de coloca-los online.

SEO OU LINKS PATROCINADOS?

Muitos gestores de e-commerce acreditam que os links patrocinados são mais que suficientes para fazer a sua loja digital funcionar. Essa estratégia pode funcionar bem a curto prazo.

Quando seu contrato de link patrocinado acabar, sua posição na lista de resultados é perdida no mesmo momento, já com o SEO, você pode demorar mais tempo para alcançar um lugar de destaque, porém o posicionamento é mantido por mais tempo também.

Para pequenas lojas, o custo alto de links patrocinados pode se tornar um empecilho ainda maior. A estratégia mais funcional é se utilizar das duas ferramentas em conjunto, trazer novos clientes e fixar a sua média de acessos com a estratégia de SEO.

Olá como podemos ajudar?