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QUAIS SÃO OS FATORES DE RANKEAMENTO DO GOOGLE?

Mecanismos de buscas tornaram-se uma das ferramentas mais revolucionárias da história da tecnologia.

Poder ter acesso a qualquer tipo de informação digitando o que se deseja saber é uma invenção muito recente, mas que já faz parte do cotidiano de pessoas ao redor de todo o mundo, sendo praticamente impossível imaginá-lo sem esses mecanismos de buscas (especialmente os principais, como Google, Yahoo e Bing!).

Dentre os buscadores mais famosos, o Google, sem sombra de dúvidas, tem ganhado maior destaque nos últimos anos.

Com um sistema de algoritmos eficiente e extremamente inteligente, ele consegue relacionar conteúdos diversos a palavras pesquisadas por usuários de todo o mundo, levando-os até os sites mais visitados e melhor colocados em seu método de rankeamento.

Para que um empreendimento consiga esse feito é extremamente necessário investir em estratégias de marketing digital.

Fazendo isso, a loja virtual ficará em evidência de forma positiva, consolidando sua imagem em um mercado cada vez mais competitivo e desafiador, especialmente para empreendedores iniciantes no mundo digital.

Nesse artigo informativo, selecionamos os fatores de rankeamento primordiais para elevar o posicionamento da sua empresa.

Rankeamento no Google – Conheça os fatores de rankeamento e aprenda a como rankear conteúdo

Antes de qualquer coisa, é fundamental estabelecermos o real significado de ter sua empresa em bom posicionamento no rankeamento do Google.

Uma vez que ela consiga esse bom posicionamento, poderá ser visualizada e conhecida por milhões de pessoas ao redor do Brasil e do mundo, e aparecerá nos primeiros lugares em pesquisas orgânicas realizadas por usuários, com a utilização de palavras-chaves, por exemplo.

Abaixo, elencamos os principais fatores que determinam o sucesso de uma empresa no rankeamento no Google:

  • Utilização de regras SEO: as regras para SEO (Search Engine Optimization ou, em português, Otimização de Mecanismos de Busca) fazem com que seu website ou blog seja encontrado nas buscas orgânicas do Google com a utilização de palavras-chaves. Dessa forma, os usuários digitarão produtos ou serviços desejados e localizarão o site da sua empresa nas primeiras posições de pesquisa.
  • Redes sociais: atualmente, é muito raro encontrar pessoas que não estejam presentes em redes sociais, especialmente as mais famosas. Ter uma página da sua empresa em cada uma delas (principalmente no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e Linkedin) aumenta a popularidade da sua empresa, tornando-a mais acessível para usuários e elevando o número de buscas pelo seu conteúdo;
  • Navegabilidade e acessibilidade: quando um website é fácil de ser acessado e seu conteúdo é disponibilizado para ter acesso em tablets, celulares e computadores domésticos, ele passa a ser muito mais visitado por seus usuários, fidelizando-os permanentemente e criando uma rede de recomendação e compartilhamento do endereço eletrônico do seu empreendimento. Invista em layouts convidativos para que seu conteúdo esteja visível. A agilidade para ser visualizado em qualquer aparelho também é fator imprescindível;
  • Tempo (idade) do domínio: quanto mais velho for um determinado domínio registrado, maiores as chances de ele aparecer com destaque nas pesquisas orgânicas do Google. Sendo assim, é de suma importância que páginas recém-criadas sejam muito bem assessoradas no que tange ao marketing digital, pois para os algoritmos do Google e diante das “páginas veteranas”, elas estarão em desvantagem por algum tempo;
  • Conteúdos com listas fazem toda diferença: sites como buzzfeed, além de outros semelhantes, possuem números de acessos monstruosos, tanto aqui quanto nos EUA. Profissionais do marketing digital e analistas de mecanismos de buscas como Google especulam que o nível de aceitação de listas em conteúdos por parte do público é grande, atraindo mais visitas e um melhor posicionamento nas pesquisas;
  • Adoção de backlinks: linkar usuários do seu conteúdo com outros websites relevantes para sua empresa ou com conteúdos internos diferentes é uma das maiores estratégias para manter um usuário interessado naquilo que você tem a dizer e confiante de que está consumindo algo seguro. Além disso, mecanismos do Google dão grande destaque para links considerados bons, que levem o usuário a consumir um conteúdo seguro;
  • Material multimídia: a presença de material multimídia é outro critério que influencia a permanência da sua empresa ou não nas melhores posições das pesquisas do Google. Materiais como vídeos, imagens, GIFS, montagens e gráficos são de fácil e rápido entendimento, e costumam ser bem mais dinâmicos que conteúdos de discursos escritos. Faça uso deles.

Como melhorar o ranking do meu site no Google – entenda a importância de ter agência de conteúdo profissional ao seu lado

Como pode ser constatado, existem diversos elementos fundamentais que ajudam a melhorar o ranking de um site no Google.

Tendo isso em mente, é fundamental ressaltar a importância de uma agência de marketing digital que assessore seu empreendimento e consiga elevá-lo às primeiras posições no Google e em outros buscadores.

Ao contratar uma agência para esse trabalho, leve sempre em consideração seu histórico com clientes, seus princípios, missões e valores sociais Saiba, ainda, quais estratégias a equipe de profissionais adotará para a sua loja.

Uma boa agência deixará você ciente de todos os processos e dos motivos pelos quais optaram por essa ou aquela estratégia de marketing. Venha conhecer nossos serviços que são desenvolvidos sob medida para sua necessidade, a partir da estratégia que te trará mais resultado.

 

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