Conteúdo é a bola da vez para o marketing, já que é uma ferramenta perfeita para argumentar e envolver o público. Atento a isso, o mercado se movimenta há algum tempo nessa direção, vendo os criadores de conteúdo como uma chance de chegar ao consumidor.
Nessa perspectiva que surge o marketing de afiliados. Um conteúdo com informações interessantes e segmentadas passa a ser um canal no qual as marcas querem estar presentes, conversando com uma audiência selecionada.
O mais atrativo desse tipo de marketing, além do público seleto, é a troca financeira baseada na performance. Ou seja, o retorno financeiro acontecerá conforme os cliques no anúncio, conversão de vendas ou outro parâmetro estabelecido.
É essencial para os afiliados criar conteúdos e passar informações de forma criativa e efetiva. Isso pode ser feito por meio de texto, áudio e – por que não? – vídeos. Essa ferramenta é cada vez mais consumida, portanto é um elemento muito importante.
Saiba como usar vídeos em blog
Uma pesquisa feita pela Provokers a pedido do Google e do veículo Meio & Mensagem, aponta que o consumo de vídeos na internet cresceu 90,1% nos últimos 3 anos. Isso mostra que os usuários elegeram mais uma preferência na hora de consumir conteúdos.
Um blog de afiliados pode e deve usar o vídeo como uma ferramenta importante para complementar o conteúdo até então construído com texto e fotos. Ele servirá como um apoio, para deixar mais clara e atrativa a mensagem a ser passada.
Dicas práticas para fazer vídeos em blogs
Quando o leitor encontra um vídeo em meio ao conteúdo escrito, é muito provável que ele vá clicar e, os momentos seguintes, são decisivos para a efetividade da mensagem. Por isso, alguns fatores devem ser observados para o sucesso da estratégia de vídeos em blogs.
- Fique atento à produção de vídeo para que o material tenha boa qualidade audiovisual;
- Seja sucinto para que o vídeo não fique muito demorado e tenha objetividade já na abertura;
- Procure agir de forma natural para gerar identificação com o espectador;
- Invista em técnicas de SEO no conteúdo do seu vídeo, com palavras chaves e tags populares;
- Proponha uma ação ao final, como divulgar para os amigos ou executar algumas das dicas passadas.
Com essas dicas de como utilizar vídeos no marketing de afiliados você pode começar a colocar em prática e atrair seu público.