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COMO ESCOLHER O NICHO DE SEU BLOG DE AFILIADOS

Como escolher o nicho do seu blog

Está pensando em iniciar um blog de afiliados, mas não tem certeza de qual segmento se aventurar?

Esse tipo de dúvida é muito comum entre quem está iniciando no ramo. Com dedicação e persistência, qualquer pessoa poderá alcançar bons números com marketing de afiliados. Isso porque tal estratégia pode ser muito assertiva se o(a) blogguer (ou blogueiro[a]) tiver pleno domínio sobre o conteúdo produzido em seu blog, site ou canal.

Por que escrever um blog de afiliados? E como funciona?

Se dominar determinado assunto, o(a) blogger terá grandes chances de realizar vendas e obter lucros. Com isso, pode mostrar para os usuários em seu espaço digital o que é ou não apropriado para ser comercializado em determinado nicho.

 Por exemplo, uma blogueira que entende bastante de maquiagem ou de esmaltes pode escrever com muita autoridade em seu blog sobre o lançamento de algum produto, por exemplo, um esmalte com uma cor inédita. Nessa mesma página, poderá disponibilizar um link, embaixo ou ao lado do texto, que encaminhe o(a) usuário(a) diretamente para a compra do produto em questão.

Quem está lendo a resenha sobre o produto, na maioria das vezes, é um(a) consumidor(a) em potencial, pois demonstra bastante interesse na avaliação daquele item. Por isso, as chances de os leitores clicarem no link e efetuarem uma compra podem ser bastante promissoras.

Com isso, o(a) afiliado(a) ou o(a) escritor(a) que possibilitou essa conversão de compra recebe uma porcentagem de venda sobre o produto. Esse valor pode variar muito entre cada setor e o volume de compra; por isso, aconselha-se firmar um contrato entre o(a) escritor(a) afiliado(a) e o(a) vendedor(a) do produto para evitar mal-entendidos.

A qual nicho de marketing posso me dedicar?

 Essa é uma dúvida muito comum, cuja resposta é muito simples: o(a) blogguer deve escrever sobre algo de que realmente entenda e goste.

Alguns exemplos de nichos promissores são: moda, carros, cosméticos, perfumes, cervejas, games, viagens, baladas, restaurantes, pets e muitos outros. Vale citar que há uma infinidade de nichos e subnichos que devem ser explorados e até mesmo criados.

 Apesar da afinidade com o tema ser um requisito fundamental, o(a) blogguer precisa também se manter antenado(a) com as novidades de seu nicho e antenado(a) com as possibilidades de mercado de seu segmento. O próximo passo é redigir seus textos!

 

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