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5 VANTAGENS DE INVESTIR EM MOBILE MARKETING

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O marketing virtual é o conjunto de técnicas e ações por meio de dispositivos tecnológicos com o objetivo de encontrar caminhos mais eficientes para se comunicar com o público. Por outro lado, o mobile marketing refere-se às ações de marketing realizadas por intermédio de dispositivos móveis, por exemplo, celulares, tablets, consoles portáteis e outros.

A plataforma mobile tem ganhado cada vez mais espaço no marketing digital, pois o custo de criação de um site deste segmento pode ser menor do que uma readaptação do atual site para convertê-lo em uma plataforma responsiva.

Em contrapartida, vem diminuindo a quantidade de computadores nos lares brasileiros; ou seja, os novos usuários de internet tendem a utilizar dispositivos móveis por razões óbvias, por exemplo, a mobilidade.

Assim sendo, é necessário dar importância ao mercado de consumidores (desde crianças a idosos) que emerge por trás de inúmeros dispositivos tecnológicos para que a experiência dos novos usuários de seu site seja a melhor e o mais durável possível.

A seguir, 5 vantagens acerca das vantagens do mobile:

  • Aumente o fluxo de tráfego de seu site de venda

O site mobile é um dos fatores de ranqueamento, pois é impactado da experiência do usuário. Portanto, um mobile unido às técnicas SEO e de bom conteúdo aumentará a quantidade de visitas e, consequentemente, a fidelização de clientes.

 

  • Aumente o alcance de público

A maioria das pessoas tende a estar conectada praticamente 24 horas por dia, compartilhando e trocando informações. Portanto, se você tiver um bom mobile marketing, ele pode ser retransmitido a um grande número de usuários de diversos lugares distintos em questão de segundos.

 

  • Aperfeiçoe a segmentação do público-alvo

É possível realizar uma ótima categorização, separando por idade, sexo, região e outros filtros. Além disso, com a segmentação adequada, podem-se obter informações mais precisas sobre os objetivos e os desafios de cada público-alvo, visando elaborar um melhor marketing digital.

 

  • Melhore o relacionamento com seus clientes

A prática de fazer comentários pós-compra por parte de muitos clientes e até enviar feedbacks diretamente aos colaboradores sobre experiências anteriores e possíveis melhorias é imprescindível, pois uma boa comunicação entre os envolvidos poderá gerar mais fidelizações.

 

  • Aumente os lucros

Por meio da criação de aplicativos, os usuários que fizerem download do aplicativo de sua marca ou empresa, além de gerar lucros, aumentarão sua visibilidade. Consequentemente, isso vai atrair novos clientes que, ao se deparar com produtos/serviços de qualidade, terão mais probabilidade de ser convertidos.

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