Quando você decide criar um blog para divulgar a sua empresa, é imprescindível que ele seja atualizado com certa frequência. Se não fizer isso, as visitas vão diminuir e, consequentemente, sua visibilidade na internet ficará prejudicada.
Temas para um blog
Você sabe o que se deve escrever no blog? A resposta para essa pergunta é simples. Veja, a seguir, os assuntos que são pesquisados com muita frequência no Google:
- Como ganhar dinheiro on-line;
- Saúde;
- Dieta para emagrecimento;
- Relacionamentos;
- Hobby.
Partindo desses dados, basta você começar a escrever sobre aquilo que mais entende. Faça uma autoavaliação e tente descobrir em qual dos temas listados acima você tem mais facilidade para escrever. É importante você escrever sobre algo que goste. Fazendo isso, seu trabalho ficará mais agradável, atrairá mais visitantes e as chances de êxito são bem maiores.
É ideal fazer um bom planejamento do que você vai postar. Mesmo que você tenha uma grande afinidade com o tema, faça pesquisas em outros sites para produzir conteúdos interessantes e chamativos, mas jamais copie textos de outros sites ou blogs! Lembre-se que as pessoas que vão ler suas postagens geralmente são bem críticas, talvez até mais que você.
Revise o que você escreveu
Além de produzir conteúdos relevantes, outra dica é revisar tudo o que escreveu antes de postar, principalmente a ortografia. Um blog com erros de português costuma afugentar visitantes. Se você não se considera bom em português, peça a um amigo que entende de gramática para dar uma revisada nos seus posts.
A importância de manter um blog atualizado
Não existe nada mais desagradável para um visitante que entrar em um blog e notar que ele não é atualizado há algum tempo. Por mais fiel que o seu visitante seja, uma hora ele vai desistir de visitar o seu blog e isso é devastador para o seu negócio.
Sabendo disso, procure manter o seu blog sempre atualizado. Isso não significa que você deva postar todos os dias. Uma postagem por semana, dependendo do caso, pode ser suficiente. Mas esforce-se para manter essa frequência. E tenha sempre em mente que você deve produzir conteúdos com qualidade para que seus visitantes voltem e, também, que novos sejam atraídos.