A quantidade de empresas que vêm apostando no marketing de conteúdo cresce a cada dia. Seus resultados são facilmente demonstrados pelos feedbacks de empresas de todos os tamanhos.
A ideia básica por trás do marketing de conteúdo é de que sua empresa se torne uma fonte de informação sobre o ramo de atuação.
Essa estratégia tem como objetivo, atrair pessoas que buscam informações sobre o nicho da sua empresa e também na fidelização de seus clientes para que ela se torne a marca dominante quando buscarem conteúdo sobre seu ramo de atuação.
Para seu melhor funcionamento, você deve trabalhar de forma a criar uma fonte de notícias que passe credibilidade e não só uma de fazer propaganda da sua empresa.
Os resultados dessa estratégia de marketing são visíveis nas empresas que já o adotaram, e o crescimento das redes sociais facilita ainda mais o compartilhamento de notícias.
Mas afinal, como esse mecanismo realmente funciona?
COMO A AUDIÊNCIA DO MEU BLOG VIRA ACESSOS PARA O MEU SITE EMPRESARIAL?
Essa transição pode parecer difícil de entender a princípio. Como alguém interessado em saber sobre o assunto, pode acabar virando um cliente em potencial?
A realidade é que, essa transição de leitor para possível cliente é bem mais natural e fácil do que parece, o segredo para se cativar através do marketing de conteúdo, está na sutileza de sua abordagem.
Não adianta criar textos que exaltem seu produto e sejam escancarados na hora de oferecê-los aos seus leitores, porque é isso que eles são no primeiro momento. Propagandas puras e simples vão afastá-los.
Os textos publicados no seu blog devem conter informações relevantes sobre:
- Novidades sobre seu mercado de atuação
- Novas tecnologias e formas de utilização
- Pesquisas relacionadas sobre seus produtos
Como isso vira acesso para o meu site? Simples, aposte em anúncios fora do texto e ao redor da página, colocando links que direcionem para o seu site como uma maneira de conhecer mais sobre os assuntos tratados no texto.
Os leitores em busca de informação que se interessaram pelo assunto, vão procurar saber mais sobre ele, visitando assim, sites de empresas do ramo e como eles já terão o link, vão buscar conhecê-la primeiro.