Está a fim de promover seu negócio, mas está sem muito dinheiro pra investimento? Não tem problema, existem diversas maneiras de se divulgar gastando pouco ou não gastando nada. Confira abaixo 5 dicas para promover seus negócios sem muitos custos:
1 – BLOGS
Crie um blog! É fácil, não é preciso conhecimento técnico, e existem muitas plataformas gratuitas como o WordPress. Mas será necessário dar atenção para as postagens que precisam de qualidade e atualizado.
Além do conteúdo do blog, o design e sua divulgação também são importantes e não exige grandes investimentos, ou seja, proporciona uma ótima relação custo benefício, uma vez que traz bons resultados tanto a curto, quanto a longo prazo. Por isso, sem dúvida criar um blog para sua empresa é uma das melhores maneiras de se divulgar.
2 – REDES SOCIAIS
As redes sociais também são uma das melhores maneiras de se promover, pois expande muito seus negócios, e aumenta seu alcance a novos públicos, como por exemplo, o LinkedIn, que é uma rede social com foco corporativo. Caso decida investir um pouco mais, há soluções de compra de aumentar a sua visibilidade através de compra de anúncios no Facebook, por exemplo, que pode gerar resultados bastante favoráveis e a possibilidade que sua empresa atinja públicos cada vez maiores.
3 – O BLOG ENTRELAÇADO ÀS REDES SOCIAIS
Uma solução eficaz é entrelaçar o site da empresa ao blog e às redes socais respectivamente. Por exemplo, criar uma linkagem em seu site para seu blog e suas redes sociais, assim o cliente pode acompanhar todos os veículos que sua empresa trabalha. Ou mesmo utilizar das postagens de seu blog para postar no Facebook algumas chamadas com direcionamento para seu texto do blog.
Utilizando algumas destas formas básicas, o resultado é certeiro. Mas, não menos importante é investir em um bom conteúdo, para que todas essas linkagens surjam efeito positivo em sua visibilidade na web, dando mais credibilidade e interesse de clientes respectivamente.
4 – E-MAILS MARKETING
O e-mail marketing é ainda uma das melhores soluções de investimento com uma relação custo benefício boa, e ótimo retorno, pois há um direcionamento adequado dos e-mails. Além disso, é uma das maneiras mais eficientes de engajar e fidelizar clientes, além de gerar uma margem considerável de lucros em vista do valor investido.
5 – MARKETING DE CONTEÚDO
Investir em Marketing de conteúdo é uma excelente opção, pois além de possuir um custo benefício muito bom, divulga e otimiza o conteúdo de seu site, blog e afins. Contratar uma agência de Marketing de conteúdo é uma maneira eficiente de unir todos os tópicos citados e torná-los em conteúdo otimizado e eficiente à sua divulgação na web. Pois, não adianta alcançar o público desejado e não possuir um conteúdo interessante, relevante e cativante.