A IMPORTÂNCIA DE DIVULGAR ARTIGOS DO BLOG
A importância de se produzir conteúdo interessante e otimizado (leia: https://centraldotexto.com.br/blog/blog-alcance-o-resultado-esperado/) como parte do planejamento de marketing digital já é fato e alguns, até mesmo, ousam dizer que um bom conteúdo, bem planejado, redigido e otimizado, é garantia de sucesso por si só, mas, analisando mais atentamente, não é isso que se pode perceber.
Produzir um conteúdo e deixa-lo em sua página sem divulgação é, basicamente, o mesmo do que não produzir conteúdo nenhum. Parece óbvio, mas é preciso pontuar que, para que o seu conteúdo exerça algum impacto em sua página é fundamental deixar que as pessoas saibam que ele existe e está ali, disponível e pronto para ser lido.
POR QUE DIVULGAR CONTEÚDO?
Divulgação de conteúdo é importante por dois aspectos principais: além de disseminar a informação contida na sua página, também é fundamental para a sua presença nos espaços virtuais.
A atualização constante de redes sociais, por exemplo, tem passado de mero diferencial entre concorrências para item obrigatório, e não é apenas questão de atualizar; também é preciso que o conteúdo produzido para as redes sociais seja interessante e convidativo, especialmente moldado para qualquer que seja a plataforma onde ele será colocado.
Lembre-se que, apesar de todas serem enquadradas como redes sociais, cada uma tem suas particularidades, seus enfoques e suas respostas por parte do público, por isso um conteúdo produzido para o Instagram não será necessariamente bem-vindo pelos usuários do Facebook; uma postagem que gera bom feedback no Twitter não necessariamente fará o mesmo em outras plataformas. Respeitar e adequar-se às particularidades de cada rede é muito importante.
Dica: não deixe suas páginas de conteúdo sem botões de compartilhamento bastante visíveis no topo e no fim de cada postagem. Estes botões já estão programados para gerarem postagens moldadas especialmente para cada rede e, além disso, eles facilitam que os seus próprios leitores o ajudem na divulgação do seu conteúdo.
É NECESSÁRIO CONTRATAR UM PROFISSIONAL?
Obrigatório? Não. Importante? Com certeza.
Como em qualquer área, o trabalho feito por um profissional aumenta exponencialmente as chances de se mostrar assertivo. Apesar de parecer simples e rápida, a atualização constante de redes sociais exige tempo e muito, muito cuidado.
Um profissional em gerenciamento de mídias sociais não somente está apto a produzir conteúdo adequado que incentive a interação do público, como também será capaz de mensurar a eficácia do trabalho e propor eventuais mudanças de formato que possam vir a ser necessárias.
Ainda tem dúvidas? Gostaria de sugerir um tema para falarmos por aqui? Conte para nós nos comentários!