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05 DICAS DE INBOUND MARKETING PARA O SEU SITE

INBOUND MARKETING

Se a ideia do marketing tradicional (ou outbound marketing) é atingir o consumidor por todos os lados e força-lo a conhecer o produto através de propagandas de rádio e televisão, anúncios nas ruas, etc., o inbound marketing (ou novo marketing) surge com o alerta de que essa não é mais a abordagem ideal para o cliente.

Enquanto o outbound marketing baseia-se na ideia de interrupção (as propagandas que “cortam” o seu programa de televisão preferido, os anúncios que chamam sua atenção enquanto você dirige), o inbound marketing prefere a ideia de absorção do cliente, ou seja, incentiva-lo a conhecer voluntariamente o produto/serviço através de oferta de qualidade e conteúdo diferenciado e interessante, especialmente elaborado para atender aos gostos, preferências e necessidades do público específico que se busca cativar.

TÁTICAS DE MARKETING INBOUND PARA O SEU ESPAÇO VIRTUAL

A estratégia do novo marketing é elaborada com uma série de ferramentas e pequenos detalhes. Ao produzir conteúdo inbound para o seu site ou blog, a sua ideia é converter visitantes em leads (clientes em potencial) e, posteriormente, leads em clientes. Para isso acontecer, veja algumas dicas básicas.

 SEO

A otimização do seu conteúdo através das práticas de SEO busca o melhor posicionamento do seu conteúdo nos mecanismos de busca. É comum que, ao buscar uma informação, o usuário não passe os olhos pelos anúncios pagos (os dois ou três primeiros da página), indo direto para o meio da página, onde estão os resultados de busca não pagos. O SEO visa posicionar o seu conteúdo, justamente, nessa área da página de busca.

PALAVRAS-CHAVE

Um dos pilares do SEO, a palavra-chave do texto deve ser escolhida com cuidado. “O que meu cliente digitaria no Google para buscar o meu produto?” pode ser uma pergunta interessante a se fazer e a resposta pode, justamente, ser a palavra-chave do seu conteúdo. É preciso que ela esteja inserida no título, no subtítulo e que se repita no texto de forma natural. Pequenas variações também são interessantes. Por exemplo, se sua palavra-chave for “comprar flores”, acrescentar “flores para comprar”, “venda de flores”, “loja de flores” no texto pode torna-lo mais atrativo para os mecanismos de busca.

FORMATAÇÃO DO TEXTO

É preciso que o texto seja sucinto e direto, com parágrafos entre quatro e cinco linhas e linguagem simples. Subtítulos podem torna-lo atrativo, assim como tópicos, listas, etc. Adicionar uma ou duas imagens também pode ser interessante, inclusive, para o fortalecimento da palavra-chave – nomeie a imagem sempre com a palavra-chave do texto em que ela será utilizada.

VISUAL DO SEU SITE

É importante que o seu site ou blog pareça novo, moderno. Um visitante dificilmente será convertido em lead por uma página que parece ter sido construída com a estética de dez anos atrás. Procure manter suas páginas limpas, simples e que forneçam uma navegação mais instintiva possível, de forma que o visitante não tenha dificuldade em encontrar o que ele procura e, até mesmo, se interesse em conhecer as outras opções fornecidas pelo site.

QUALIDADE!!!

As exclamações, aqui, são colocadas para demonstrarem a importância da qualidade em absolutamente todos estes processos. Seu investimento será em vão se o seu conteúdo não for elaborado com qualidade, através das melhores práticas de SEO e publicadas em uma página bem feita. A economia na qualidade pode sair cara no futuro, tenha isso em mente.

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