O LinkedIn é uma plataforma focada na área profissional e funciona como uma rede social onde os usuários expõem seus currículos, experiência e empresas expõem seus serviços e afins. Embora tenha um público menor em comparação com as outras redes sociais, é muito mais direcionado e cheio de oportunidades para novas parcerias, contratos e oportunidades de trabalho.
Veja abaixo 5 benefícios em utilizar o LikedIn na sua estratégia digital:
1 – AMPLIA CONTATOS
Com o LinkedIn sua rede de contatos pode ser significativamente ampliada, além de aumentar suas chances de conseguir parcerias ou encontrar pessoal adequado para contratação. Consequentemente conseguirá elaborar uma estratégia melhor ao divulgar-se para outras empresas.
2 – ACESSOS A POSSÍVEIS CLIENTES
Você poderá pesquisar clientes potenciais que estejam necessitados do seu produto, e vice-versa sendo que quanto mais especifica sua busca, mais chances terá de achar o cliente adequado. O LinkedIn é uma ótima jogada para consolidar sua marca.
3 – CONQUISTE RESPEITO
Se elaborar uma estratégia adequada, utilizando o LinkedIn, terá muitas oportunidades de se situar dentro do mercado, e além de expandir os horizontes, conseguirá reconhecimento por parte de empresas parceiras, clientes e até mesmo rivais. Uma forma adequada é interconectar o LinkedIn com o site, blog ou alguma página em outras redes sociais da empresa.
4 – MELHOR RENDIMENTO EM MECANISMOS DE BUSCAS
Quanto mais conteúdo relevante e de qualidade você conseguir postar no LinkedIn mais chances possui de se posicionar melhor nas buscas, tanto internas (no LinkedIn) quanto externas (mecanismos como Google ou Yahoo), ainda mais se você linkar seus conteúdos do site, redes sociais ou blogs.
5- CONEXÃO DIRETA E OPORTUNIDADES
Você entra diretamente em contato com empresas ou pessoas de negócios em que esteja interessado, não sendo necessária nenhuma burocracia, e isso gera um leque de oportunidades. Por exemplo, você pode marcar uma reunião pessoalmente, ou uma hora para conversar via online, além de ter a oportunidade de fazer isso em tempo real.
Contrate uma Agência de Marketing de Conteúdo, para que organizem um conteúdo relevante e atraiam visitantes. Além de melhor posicionar a sua página no Ranking interno do LinkedIn e no ranking externo (nos motores de busca). Você terá acesso a um público muito mais qualificado, então precisa produzir um conteúdo qualificado e otimizado.