O QUE É UM E-BOOK? APRENDA TUDO SOBRE OS LIVROS DIGITAIS

O QUE É UM E-BOOK? APRENDA TUDO SOBRE OS LIVROS DIGITAIS

Criar materiais educativos via e-book não é uma loucura?  É possível fazer um e-book de graça, com todo o conhecimento que você possui e enviá-lo para qualquer pessoa que tem acesso à internet.

O faturamento do seu negócio crescerá e você ganhará muito dinheiro por conta do sucesso online e, consequentemente, o aumento do número de clientes. Todavia, primeiro você terá de saber como criar um e-book.

Aprenda, a partir de agora, tudo (ou quase tudo) sobre os livros digitais.

O que é um e-book?

O e-book ou livro digital é como se fosse aquele livro que você tem em casa, mas a diferença é que para acessar seu conteúdo, basta ter um celular, computador, tablet ou um leitor de livro digital. Pronto! É só fazer o download que você terá o mundo em suas mãos.

Além de fornecer acesso prático e rápido a qualquer informação, o e-book também tem outras vantagens. Com ele, você economizará dinheiro, uma vez que não será preciso fazer impressão, estoque ou até mesmo se preocupar com o valor do frete.

Esse é o meio mais prático e barato de chegar ao seu cliente.

Por que é importante fazer materiais educativos por meio do e-book?

O e-book é responsável por atrair um maior número de pessoas. Com esse livro digital, você criará diversos materiais educativos para instruir seus clientes, sempre com o objetivo de tirar dúvidas e solucionar problemas.

Também, a partir dele, você se tornará destaque no mercado e vencerá seus concorrentes. E tudo isso com conteúdo de graça e de qualidade.

Através desse e-book é possível obter o contato do visitante, mostrando a ele que você tem conhecimento do que fala. É uma forma de promover a marca, de sempre será lembrado.

O e-book é ideal para conquistar um cliente?

O e-book é sim ideal para você conquistar um cliente, e explicaremos o motivo. A sua empresa não vai conseguir um cliente empurrando um produto ou um serviço. É necessário ganhar a confiança dele primeiro, só então ele decidirá se comprará ou não de você.

Esse modelo de estratégia conduzirá o seu cliente para comprar o seu produto ou serviço, em vez de obrigá-lo a fazer a compra.  É uma forma sutil e amistosa de fidelizá-lo.

Quais são as vantagens que a minha empresa terá ao gerar um e-book?

Sua empresa terá custo zero. Como já foi dito, você economiza gastos com impressão e armazenamento, além de ter a facilidade de distribuir e compartilhar na internet. Com apenas um clique, o conteúdo chegará aos seus clientes e eles compartilharão com mais pessoas, ampliando a sua rede.

No e-book, a sua empresa abordará um assunto com liberdade, e com linguagem mais próxima do leitor, fazendo uso de parágrafos curtos, assim como de gráficos e imagens, se desejar.

E, por fim, gerará quantos conteúdos forem necessários.

Saiba quais são os passos importantes para você criar um e-book

Primeiro, é de vital importância saber para quem está criando um livro. Saiba como essa pessoa se parece, o que pensa, e o qual motivo está procurando por você.

Procure palavras-chave mais populares sobre o seu tema, a fim de que as pessoas o encontrem com mais facilidade.

Defina um tema relevante. Ele deve resolver o problema do seu cliente. Escreva sobre algo que você já passou, pois os leitores dão mais credibilidade a textos que sejam verdadeiros.

Crie um título direto e que não deixe dúvidas. Quando você deixa os parágrafos pequenos, facilita a leitura, dá uma estrutura mais leve e não dificulta a leitura. Ao separar os tópicos do seu tema você dá um respiro ao leitor.

Ilustre o texto com boas imagens, sem ousar demais. É importante lembrar que o texto precisa ter uma linguagem informal, mas sem exageros pois ele continua sendo um conteúdo sério e informativo.

Procure um profissional que faça a revisão ortográfica e gramatical, assim evitará possíveis erros. Por último, mas não menos importante, faça um design bacana e converta seu livro em PDF, para que seja aberto onde o cliente quiser.

E agora, como e onde posso compartilhar o meu livro? Conheça as nossas dicas:

  • Landing page: página de conversões, com linguagem direta e objetiva. O foco principal é conduzir o usuário a realizar uma ação no seu blog;
  • Redes sociais: procure perfis que se interessam pelo seu tema. Evite posts enormes e não se esqueça de fazer um belo Call To Action (uma chamada para ação, pode ser conhecer um conteúdo, entrar em contato, etc);
  • Orçamento: separe um valor para patrocinar seus posts nas redes sociais;
  • Marketing boca a boca: mostre o e-book para todos e peça que divulguem seu trabalho.

E-book: criação, alcance de clientes, geração de ganhos em reais e referência no mercado

Você pôde conferir neste artigo que a criação do e-book alcança um certo número de pessoas, aumenta a renda da sua empresa e oferece destaque no ramo em que ela atua.

Então você já sabe, o e-book é um enorme aliado para qualquer empreendedor. Desfrute dessa vantagem e garanta o sucesso do seu negócio!

Sobre o Autor

Redator administrator

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by