SEU RANKEAMENTO NO GOOGLE CAIU? DICAS PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO

SEU RANKEAMENTO NO GOOGLE CAIU? DICAS PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO

google-485611_1920

Estar na primeira página do Google ou mesmo de outros mecanismos de busca, como Bing ou o Yahoo é importante para a divulgação de sua empresa. Mas o que fazer quando seu posicionamento cai e sua empresa não aparece nas primeiras páginas?

Primeiro, é preciso saber o que causou essa queda. Você alterou suas páginas recentemente? Seu conteúdo? Isso pode gerar quedas de rankeamento e perda de acessos se não administrado corretamente.

Outro fator é não aprimorar o conteúdo do site ou blog da sua empresa e por conta disso ser ultrapassado por outros.

É importante não esquecer que um bom posicionamento no Google, o mecanismo de busca mais utilizado, pode ser essencial para o sucesso da sua empresa. Abaixo confira três maneiras de reverter essa situação.

ATUALIZAR CONTEÚDO DO SITE DA EMPRESA

É importante que o conteúdo da página, site ou blog de sua empresa seja atual e relevante, sem erros de ortografia e de forma a agradar seu público-alvo, pois mesmo que sua página tenha um bom posicionamento no Google, se não conseguir agradar os internautas terá prejuízos.

A manutenção e atualização regular aumentam o posicionamento da página nas buscas orgânicas do Google. Lembre-se de resolver todos os problemas internos e direcionar o conteúdo para o público-alvo em questão. Páginas desatualizadas despencam na busca orgânica do Google rapidamente.

É preciso também verificar se o site não foi penalizado, por apresentar conteúdo duplicado ou similar a outro da web. A penalização do Google diminui muito o rankeamento das páginas.

UTILIZAR TÉCNICAS SEO

SEO significa Search Engine Optimization, em português equivale a otimização de mecanismos de buscas. Se trata de um conjunto de técnicas que melhora o posicionamento de páginas na busca orgânica, não apenas no Google, como também em outros mecanismos, o Yahoo, Bing e Lycos. Dentre as técnicas, a produção de textos otimizados, feitos com algumas técnicas e direcionamento para público-alvo é a mais eficaz para alcançar um melhor rankeamento.

Uma excelente opção para empresas que não possuem um setor interno de marketing é a contratação de uma agência especializada. Uma agência de marketing de conteúdo produz conteúdo valioso que melhora em muito os resultados na busca orgânica e aproximam em muito os clientes da empresa.

Sobre o Autor

Redator administrator

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by