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COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE? 4 DICAS FUNDAMENTAIS

Mulher analisando dados em um tablet

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE 4 DICAS FUNDAMENTAISTodo proprietário de site ou blog já deve ter se questionado a respeito do número de acessos que sua página recebe e da influência que o seu conteúdo tem no mundo digital.

Foi pensando nisso que nossa equipe preparou este artigo, para ajudar você a entender quais ferramentas podem ser utilizadas para impulsionar as visitas na sua plataforma digital. Com a orientação correta, o aumento do tráfego orgânico em seu site pode se tornar uma realidade.

Por que devo me preocupar em aumentar tráfego site?

Todo e qualquer negócio on-line sobrevive do acesso e da busca dos usuários digitais. Não tem como pensar em plataforma digital sem também considerar o tráfego internet. Por isso, cada vez mais, as buscas por ferramentas e alternativas que auxiliem nesse processo têm crescido.

Para gerar tráfego para site é necessário diversificar, pois dessa forma você terá mais de uma opção, se por acaso uma das suas fontes de tráfego tiver alguma restrição que não possa ser controlada por você.

Para gerar tráfego orgânico de qualidade não há apenas uma única forma. Por isso, se o seu site ou blog está tendo poucos visitantes, não se preocupe! Temos dicas valiosas para ajudá-lo nessa tarefa.

Sem mais delongas, vamos ver as 4 principais dicas sobre tráfego pago!

Como o marketing digital pode fazer toda a diferença no volume de acessos nas suas plataformas on-line

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE 4 DICAS FUNDAMENTAIS 2

Como já foi dito, há mais de uma forma para impulsionar os usuários a acessarem o site ou o blog do seu negócio. Dentre elas, iremos destacar as mais fundamentais para que o seu empreendimento possa adquirir maior visibilidade entre o público:

  • Palavras-chave: o primeiro passo para qualquer empreendimento é conhecer seu público-alvo. Na internet, isso se dá por meio da pesquisa de palavras-chave. Conhecer as expressões e frases que mais se relacionam com o que o seu público procura é uma maneira de se conectar a ele.

Para ajudar você nessa tarefa, as ferramentas “Google Keyword Planner” e “Google Trends” podem ajudá-lo.

A primeira é a ferramenta de palavras-chave do próprio Google. Com ela, é possível visualizar uma estimativa do volume de pesquisa dos termos pelos usuários em determinado período de tempo.

Já a segunda é a ferramenta de tendência do Google, ou seja, ela exibe a demanda de cada busca para um termo específico, ajudando-o a reconhecer melhor seu público-alvo.

  • Inbound marketing ou marketing de atração: prezar por um conteúdo de qualidade e que prenda a atenção do leitor é essencial. Afinal, com a enorme concorrência existente no mundo digital, quem dispõe de conteúdos que, além de estarem de acordo com aquilo que o público espera e deseja, também produz informações inovadoras, é quem leva a melhor na internet.

Criar um blog é o primeiro passo para atrair a atenção do seu público e para manter um contato mais próximo com ele. Além disso, é essencial que a sua plataforma disponibilize as soluções que a sua persona procura, mas, para isso, é preciso conhecê-la a fundo.

Criar uma relação de proximidade com o público é uma maneira eficaz de fidelizá-lo e engajá-lo. Produzir conteúdo relevante, promover discussões saudáveis, estar aberto para o contato, fornecer informações de qualidade, é o que conquista o consumidor e o que garante uma enorme vantagem competitiva para você e seu negócio.

  • SEO: quando você pesquisa algo em qualquer site de busca, alguns links são priorizados, em detrimento de outros. É por isso que há links que aparecem em destaque, logo nas primeiras posições, e outros que nunca chegarão nem mesmo a ser clicados.

Isso ocorre porque os que aparecem primeiro estão de acordo com as técnicas SEO, que otimizam o posicionamento do link no rank dos sites de busca. Por isso, eles são acessados com uma frequência muito maior.

A adoção das técnicas SEO é parte fundamental para o aumento do tráfego de visitantes no seu site ou blog, pois os links que aparecem primeiro transmitem maior segurança e credibilidade para o usuário.

  • Mídias sociais: as redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre tantas outras, são um diferencial para a divulgação da sua marca e para garantir maior número de acessos ao seu site.

O alcance que essas plataformas possuem é gigantesco e, por isso, elas abrem um leque de vantagens para quem está em busca de promover seu empreendimento.

Como esses espaços são mais informais, é possível manter um contato mais próximo com o usuário e, dessa forma, criar um vínculo maior com ele, aumentando as chances de fidelizá-lo.

CONCLUINDO…

A princípio, apostar nas plataformas digitais para tornar sua empresa mais conhecida pelo público pode parecer uma tarefa simples. Contudo, não basta apenas ter essas plataformas digitais sem empregar tempo e esforço nelas.

Se você não sabe quem é o seu público, não consegue disponibilizar conteúdo relevante com a periodicidade adequada, não utiliza técnicas que melhorem seu posicionamento nos veículos de busca, nem procura utilizar outras alternativas de alcance de público, será difícil alavancar seu negócio.

Sair da sua zona de conforto e investir com seriedade no seu site é um caminho que pode fazer total diferença. Para isso, você pode contar com a ajuda de agências especializadas em marketing digital. O importante é não ficar parado e se empenhar para potencializar agora o alcance do seu empreendimento.

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