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APRENDA AS MELHORES TÉCNICAS PARA INVESTIR EM MARKETING

As empresas, através da internet, conseguem divulgar seus produtos e serviços on-line, mas com custo-benefício superior, uma vez que o valor investido será menor, além de alavancar as vendas.

Contudo, para que isso ocorra, é necessário que você saiba tudo – ou quase tudo – sobre marketing.

Ao utilizar determinadas técnicas, você conquistará clientes ideais para a sua empresa e terá sucesso nas vendas.

O que é marketing?

O marketing não tem como foco a venda de algum produto ou serviço. Ele conta com muitos processos, como: produção, logística, comercialização e pós-venda.

Na verdade, ele é uma série de estratégias, técnicas e práticas que têm como objetivo dar valor às marcas ou produtos para que se tornem importantes para o público-alvo, que é o seu consumidor.

Portanto, o marketing não se resume somente à venda.

Como divulgar a minha empresa através de técnicas de marketing?

A partir de agora, você vai conhecer um pouco mais sobre as técnicas de marketing responsáveis pelo sucesso da sua empresa, e também pela satisfação de seus clientes.

Por meio delas, você entenderá que investir em marketing é uma solução viável para alcançar o sucesso nas vendas e para conseguir clientes com o perfil que sua empresa procura.

Além disso, compreenderá a importância de fornecer um preço “x” para o seu produto e onde divulgá-lo. Preste atenção às dicas a seguir.

Quem são 4P’s do marketing?

Bom, agora que você sabe o que é marketing, falaremos sobre os 4P’s do marketing. Mas o que é isso?

Eles são responsáveis pela maneira como as suas estratégias devem ser montadas e como elas devem atuar de acordo com as respostas do mercado. Essa técnica é conhecida como Marketing Mix ou Composto de Marketing.

Conheça abaixo os 4P’s:

  • Preço: refere-se ao valor e como será cobrado do seu cliente;
  • Praça: trata-se ao local em que o seu produto será comercializado;
  • Produto: diz respeito às características do produto ou ao serviço da sua empresa. Ajuda a definir e a moldar o que você quer divulgar;
  • Promoção: versa sobre as estratégias que você utilizará para divulgar o seu produto ou serviço.

É fundamental que você entenda que o Marketing Mix é um modelo para classificar melhor as atividades de marketing. Portanto, é conveniente que um profissional da área acompanhe e gerencie todo o processo.

Como investir em marketing vai ajudar a minha empresa?

Ao investir em marketing, você delineará quem é o seu consumidor, o que ele deseja, o que precisa, e como o produto está adequado a ele.

Com essas informações você consegue definir a persona e a linguagem que deverá ser utilizada. Não sabe o que é persona? Vamos explicar logo mais.

Também será possível saber em qual, canal de comunicação será divulgado o produto ou serviço. Televisão? Jornal? Internet? O que importa aqui é saber onde o seu público está e como receberá essa informação.

Depois, é só pegar todas essas informações e pensar em como você atingirá esse público.

Por fim, a palavra-chave aqui é estratégia. Você entenderá se o seu principal objetivo e se os resultados foram alcançados, e se eram os esperados, caso não, verificar o motivo pelo qual não conseguiu obter êxito.

Faça os seus clientes interagirem com a sua marca através do Outbound Marketing

Os consumidores podem interagir com a sua marca e se tornarem seu cliente através do Outbound Marketing.

Ele é o responsável por atrair o consumidor de forma incisiva, através de telemarketing, mala direta, e-mails de spam, anúncios em revistas, outdoors, pop-ups em sites e remarketing.

Essa técnica tem como objetivo mostrar a sua marca e seu produto. Mas fique atento. Apesar de ter êxito, essa abordagem é cansativa para o consumidor, uma vez que os anúncios podem chegar em momentos inapropriados para ele.

Como fazer uma estratégia de marketing de sucesso para a sua empresa?

Primeiro, você deve ter objetivos bem definidos. Escolha o que pretende alcançar e, em seguida, concentre-se nas ações que ajudarão a sua empresa nisso, levando em conta o tempo de retorno.

Garanta, também, uma boa comunicação para que todos os profissionais envolvidos no projeto deem o seu melhor.

Mantenha-se atualizado.  Leia blogs especializados e faça treinamentos.

E por fim, analise os resultados através de métricas e KPIs (Indicadores de Desempenho).  Através delas, é possível saber quantos novos clientes você conseguiu, quanto de lucro obteve.

Depois, compare com os objetivos e verifique se o seu negócio está no caminho certo, faça uma avaliação geral.

Saiba os elementos finais para ter uma estratégia de marketing de sucesso

  • Ter uma persona definida: elas são responsáveis pelo sucesso da empresa. Então, não erre na criação das personas. Faça perguntas importantes e monte uma persona sólida. Você pode criar mais de duas personas;
  • Crie canais de marketing que realmente vai explorar: blogs, redes sociais, canal de vídeos, e-mail marketing, SEO;
  • Ferramentas de qualidade: elas vão desde bancos de imagens gratuitas até a utilização de ferramentas de análise de métricas;
  • Entenda o ambiente virtual para evitar possíveis dores de cabeça e garantir que os seus resultados não sejam prejudicados.

Depois de todas essas estratégias, o que você está esperando para colocá-las em prática e tornar-se conhecido no mundo digital?