REDATOR FREELANCER É UMA BOA OPÇÃO

REDATOR FREELANCER É UMA BOA OPÇÃO?

As estratégias de marketing digital tornam do conteúdo um recurso indispensável para o crescimento de negócios e de marcas. Mas a tarefa da produção de textos demanda tempo e dedicação, que, muitas vezes, podem ser mais bem aproveitadas quando a cargo de outras pessoas.

É comum que, no inicio, os donos administrem seus sites, blogs ou ainda suas redes sociais. Porém, com o seu crescimento, ter tempo para gerar conteúdo torna-se um trabalho cada vez mais difícil.

Logo, é o redator freelancer uma boa opção? Vamos mostrar para você que esta pode ser, sim, uma excelente alternativa.

O papel do redator é essencial para fomentar sites, blogs, anúncios e também redes sociais. Ou seja, parte principal de todo o marketing de conteúdo, e, por isso, o profissional deve ser escolhido com precisão.

Mas qual a melhor maneira de criar conteúdo se não junto a uma agência de conteúdo que trabalha com os melhores redatores?

Conteúdo é essencial para o crescimento do seu negócio

Blogs, sites e também redes sociais são meios extremamente eficientes para alcançar um público maior de acessos e, consequentemente, um número considerável de vendas.

Não à toa, há uma grande quantidade de empresas que veem em seus blogs uma forma de se aproximarem de seus clientes e de se estabelecerem como referências em seus segmentos.

Mas, para que isso aconteça, é necessário que você tenha textos bem escritos e que atendam critérios específicos para ranqueamento na internet.

Nesse momento, o SEO é essencial, pois é a ferramenta que, quando o produto ou o serviço que a sua empresa fornece são pesquisados em sites de busca, possibilita que a sua empresa seja um dos primeiros resultados.

Por isso, a contratação de redatores freelancers é essencial para o crescimento de seus canais de comunicação e da interação com o seu público.

Requisitos para a contratação de um redator freelancer para blogs

A escolha de profissionais que melhor se adequam ao seu negócio não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando são profissionais sem tantos vínculos com você ou com a sua empresa.

E como escolher os profissionais? Para isso, contar com a ajuda de uma agência de conteúdo é uma alternativa inteligente.

A agência de conteúdo é a responsável por criar todos os textos e os anúncios que fomentam seus sites, blogs ou redes sociais. Através dela, é possível contar com conteúdos de qualidade produzidos por profissionais que realmente entendem das estratégias de marketing de conteúdo.

Mas você pode estar pensando como é feita a escolha desses profissionais, certo? Alguns critérios utilizados para as escolhas dos redatores são:

  • Afinidade com o idioma de escrita;
  • Domínio das normas gramaticais e facilidade com a escrita;
  • Disponibilidade de tempo;
  • Intimidade com inboud marketing;
  • Domínio das técnicas de marketing, como o SEO;
  • Compromisso com prazos.

Os profissionais da escrita são selecionados para melhor atender as especificações de cada projeto. A facilidade com a escrita permite que os mais diversos temas sejam trabalhados de forma completa.

A importância de contar com redatores especializados para a produção de conteúdo de qualidade

A criação de conteúdo é essencial para que o número de usuários em suas páginas se converta em clientes. Para isso, é importante que todo o conteúdo produzido seja de qualidade.

Mas, você sabe o que categoriza um conteúdo de qualidade?

Conteúdo de qualidade é aquele que, de forma completa, informa o seu leitor e propõe soluções para diversos problemas.

Para que um conteúdo seja considerado relevante, é importante conhecer o público-alvo e entenderas suas reais necessidades. A partir da definição de uma persona, é possível melhor direcionar os temas trabalhados para que realmente satisfaça os visitantes do seu site.

Outro ponto importante que deve ser considerado é a originalidade dos seus textos. Quando o redator está redigindo um texto, é importante que utilize uma de suas mais poderosas ferramentas: a criatividade.

Através da originalidade, o conteúdo em seu blog ou site se destaca e promove a informação de forma plena e diferenciada.

O trabalho freelancer online pode ser bastante vantajoso para você

Quando necessário, é possível contar com profissionais que melhor entendam de conteúdo.  Se você tem um site, um blog ou utiliza as redes sociais, certamente compreende a necessidade de ter à sua disposição novos conteúdos para postagem.

É comum que, no inicio de todo negócio, os donos da empresa fomentem seus canais de comunicação por conta própria, como destacamos. Porém, com o crescimento de seus negócios, é importante que a periodicidade de interação com os usuários não seja prejudicada.

O redator web é uma excelente alternativa para desempenhar esse papel. A função principal desse profissional autônomo é redigir textos conforme as necessidades de quem o contrata e o foco do produto ou do serviço.

Os textos produzidos pelo freelance redator são geralmente parte de uma estratégia de marketing como peças fundamentais para atrair usuários a sites e blogs e, posteriormente, torná-los clientes.

APRENDA COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS E CONVERTA MAIS PELA INTERNET

APRENDA COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS E CONVERTA MAIS PELA INTERNET

Praticamente metade da população brasileira tem perfil criado no Facebook. Isso significa mais de 115 milhões de pessoas promovendo um imenso tráfego de informações pessoais, por isso, a sua empresa prescisar estar no Facebook.

Fazer parte dessa rede social é ter acesso a um público segmentado para interagir diariamente com a sua marca. Sem contar que a internet traz um mundo de possibilidades de criação de conteúdo e de anúncios.

Entretanto, estar conectada ao Facebook não garante que a sua empresa tenha resultados tão expressivos. Afinal, a rede é um espaço disputado por milhares de outras empresas, tornando cada dia mais difícil conseguir um bom alcance orgânico para sua página.

Por isso, investir no Facebook é essencial se você quer que a sua empresa seja, de fato, notada na rede. Mais do que isso, o investimento faz com que você interaja com um público segmentado, fundamental quando se trata de conversão.

Conversão, basicamente, é quando o usuário pratica alguma ação que seja o objetivo do anúncio. Pode ser clicar num link, fazer um cadastro, visitar um site a partir do anúncio ou até efetivar uma compra.

Para explorar todo esse potencial, o Facebook disponibiliza o Facebook Ads. O Facebook Ads é uma plataforma que você pode usar para criar campanhas de anúncios dentro da rede, personalizando ao máximo desde o público até as métricas de avaliação de desempenho.

Como criar uma campanha no Facebook ADS

A interface do Facebook ADS é bem amigável e autoexplicativa, porém, anunciar nessa rede exige conhecimento do público, criatividade nos anúncios e estratégia de divulgação. Lembre-se de que o Facebook ADS oferece a ferramenta, mas a responsabilidade maior é de quem programa as campanhas. Para criar um anúncio, é preciso seguir alguns passos.

  • Público: é o principal pilar de qualquer campanha, e no Facebook não é diferente. Tendo conhecimento de quem é o seu público, o Facebook Ads é um prato cheio para segmentar ao máximo a sua campanha. Na plataforma, é possível escolher quem será impactado pelo seu anúncio com base em informações como idade, gênero, idioma, localização, interesses, dispositivos, sistemas operacionais pelo qual o indivíduo acessa a rede etc.
  • Orçamento: muita gente acha que custa muito caro para anunciar no Facebook Ads, o que é um equívoco. É possível fazer investimentos pequenos, até mesmo abaixo de R$ 50,00. Quanto maior for o seu investimento, maior será o número de impressões, mas não significa que não seja possível fazer campanhas bem direcionadas com investimentos menores. Você define o investimento e, com a estratégia correta de cruzamento de público, é possível ter resultados bem satisfatórios.
  • Programação: na parte de programação, você insere qual será o valor de investimento por dia, e pode definir uma data de início e uma data limite de veiculação da sua campanha, ou apenas definir a data de início e cancelar a qualquer momento. Quanto melhor for a sua segmentação, e quanto maior o investimento, mais pessoas serão impactadas pelo seu anúncio. Porém, o Facebook calcula, com base em campanhas anteriores e no comportamento de navegação dos usuários, uma prévia do número de impactos que você conseguirá atingir.

Criatividade, segmentação e monitoramento de resultados

Para maximizar a sua taxa de conversão no Facebook Ads, é importante ter algumas informações em mente. Uma delas é referente à peça de anúncio, isso é, ao conjunto de imagem e de texto que você veiculará durante a sua campanha.

É de conhecimento geral que imagens e vídeos atraem muito mais atenção nas redes sociais. Por isso, tenha imagens e vídeos atrativos, autoexplicativos e de boa qualidade nos seus anúncios do Facebook Ads. Na hora de criar sua peça, não esqueça que quanto mais texto na imagem, menos alcance terá.

Outra dica importante é instalar um pixel de conversão no seu anúncio. O pixel de conversão é uma ferramenta que permite rastrear quantas conversões foram feitas a partir do seu anúncio no Facebook Ads. Além de ajudar na mensuração da campanha, o pixel de conversão permite o retargeting, ou seja, exibir o seu anúncio para alguém que já esteja passando pelo seu site. Assim, reforça a oferta para alguém que já demonstrou interesse.

O uso do pixel de conversão também permite a lookalike audience, recurso que permite o Facebook procurar na rede perfis semelhantes aos dos visitantes do seu site para exibir os seus anúncios. Isso aumenta a sua geração de leads, já que leva em consideração o público que já está inclinado a receber a sua oferta.

Responder os comentários dos anúncios direcionados ao newsfeed também é uma possibilidade do Facebook Ads que pode, e deve, ser muito bem explorada. É uma oportunidade de trabalhar ainda mais o público, interagindo, tirando dúvidas e disponibilizando informações pertinentes.

Juntas, todas essas técnicas possibilitam a elaboração de uma estratégia bem assertiva.

APRENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR A PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

APRENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR A PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Você certamente quer que o seu site bombe de visitas, não é mesmo? Que os usuários tenham engajamento com o seu conteúdo e até divulguem sobre o que leram aos colegas? E como é que aumenta o número de visitantes diários de 1.000 para 10 mil ou 100 mil?

Um site que está nas primeiras páginas de busca do Google, por exemplo, não está ali à toa. Tem conteúdo que atende à pesquisa e, mais do que isso, dispõe de ferramentas que contribuem para o sucesso.

Uma delas é a palavra-chave. Neste post você vai aprender como, quando e por que usá-las. Você talvez não conheça a importância que a pesquisa de palavras-chave têm para a evolução do seu site ou blog.

O que são palavras-chave?

Pode-se entender as palavras-chave como termos essenciais buscados em uma pesquisa. Ou seja, são a resposta exata sobre o que o usuário está buscando.

As palavras-chave, para os profissionais de marketing, são os termos utilizados para a criação de páginas de um site, de um blog ou simplesmente de um post.

Quando o desenvolvedor define a palavra-chave de um conteúdo, é como se ele dissesse ao Google exatamente do que a plataforma necessita para encontrar aquele conteúdo.

Importância da pesquisa de palavras-chave

Ter um conteúdo relevante sobre o seu serviço ou produto passa essencialmente pela escolha das palavras-chave corretas, aquelas que precisam estar no seu texto para aumentar a probabilidade de o texto ser encontrado pelo Google.

Nesse cenário, entendemos o porquê de utilizar as palavras-chave. Além de serem um dos pilares de sustentação do seu conteúdo, serão as principais responsáveis por fazer com que tal conteúdo seja encontrado. E quanto mais a sua página aparecer, mais chance de ser compartilhada.

Quais as melhores ferramentas para palavras-chave?

Usar as palavras-chave a torto e a direito não contribuem para o seu conteúdo. O objetivo é utilizar as palavras-chave certas para atingir os clientes certos. Estamos falando também de qualidade e não só de quantidade.

Um bom começo é pensar em quais são as palavras que mais têm a ver com o seu conteúdo. Depois, a ferramenta que auxilia é o Planejador de palavras-chave do Google Ads.

O Keyword Planner, como é conhecido, tem como foco encontrar as palavras-chave que mais se encaixam com o conteúdo da sua empresa.

E o que ganho com a pesquisa de palavras-chave?

Pesquisar sobre as palavras mais buscadas pelos usuários da internet pode fazer o seu negócio crescer, e muito.

O estudo também permite:

  • Descobrir novas palavras-chave a cada ciclo de busca;
  • Comparar o volume e a frequência de uso daquelas palavras que você escolheu.
  • Antecipar as novas palavras-chave mais usadas e estar à frente da concorrência.

Muito além do Keyword Planner

Além do Planejador de palavras-chave do Google, você pode usar diversas outras ferramentas sobre o assunto. Eis aqui algumas delas, todas gratuitas:

  • Google Correlate: apesar de não ser muito usado pelos profissionais, o Google Correlate ajuda a encontrar as palavras-chave correlatas às que você buscou. Ou seja, encontra um número maior de palavras essenciais para o seu conteúdo.
  • Keyword In: esta ferramenta permite aos usuários a combinação de palavras-chave. Vai além e formula frases que contenham essas palavras, aumentando a chance de serem encontradas pelos buscadores. Você busca uma palavra-chave primária e encontra dezenas de outras relacionadas.
  • Soovle: você já digitou o começo de uma palavra no Google para ver o resultado que o buscador traria? O Soovle é uma ferramenta que autocompleta as buscas por palavras-chave. E não só as do Google. Veja o que é mais buscado também no Bing, no Yahoo ou no YouTube, por exemplo.
  • Ubersuggest: quanto maior a gama de palavras-chave, mais potencial tem o seu conteúdo. O Ubersuggest traz palavras-chave que não estão disponíveis no Google Keyword Planner.
  • Wordtracker Scout: quer saber o que a concorrência está fazendo? Então utilize esta ferramenta. O Wordtracker permite, com uma extensão do Chrome, saber quais as palavras-chave mais usadas pelos seus concorrentes e se elas realmente geram resultado.

A pesquisa de palavras-chave negativas

Este recurso também é muito utilizado pelos desenvolvedores de site. As palavras-chave negativas não são ruins, como o nome mesmo sugere. São termos utilizados para mostrar ao Google o que não deve ser atrelado à sua empresa em uma eventual pesquisa.

Um exemplo prático: se você vende camisas de times nacionais, pode usar o termo camisas internacionais como palavras-chave negativas.

A utilização das palavras-chave no meio digital hoje é fundamental para o sucesso de um site. O conteúdo que não utiliza esta ferramenta está destinado ao fracasso.

Todo bom trabalho começa com um bom planejamento. E planejar no mundo digital é indispensável. Então procure as palavras certas para os usuários e os clientes certos. Mostrar o seu conteúdo é o melhor caminho para que você se torne conhecido.

MUDANÇAS DE ALGORITMOS – SAIBA UM POUCO MAIS

mudanca algoritmosAlgoritmo é uma palavra que profissionais da Tecnologia da Informação e do marketing digital adoram. Ou nem tanto assim. É a tão popular TI.

Essa palavrinha tem deixado muitos programadores e desenvolvedores preocupados ultimamente, visto que diversas mudanças em algoritmos estão acontecendo em um curto
espaço de tempo.

Neste post, você entenderá melhor sobre os algoritmos, suas funções e o que desencadeiam no mundo digital.

Continue lendo MUDANÇAS DE ALGORITMOS – SAIBA UM POUCO MAIS

CONFIRA AS MELHORES MANEIRAS DE TIRAR SUA EMPRESA DA CRISE FINANCEIRA

CONFIRA AS MELHORS MANEIRAS DE TIRAR SUA EMPRESA DA CRISE FINANCEIRA

Os últimos anos têm sido especialmente desafiadores para os empreendedores no Brasil. Os cenários econômico e político do país sofreram graves oscilações, tornando a vida financeira das empresas, principalmente pequenas e médias, extremamente complicada.

Somente em setembro do último ano, mais de 550 mil micro e pequenas empresas foram notificadas pela Receita Federal, por dívidas de impostos.

Continue lendo CONFIRA AS MELHORES MANEIRAS DE TIRAR SUA EMPRESA DA CRISE FINANCEIRA

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE? 4 DICAS FUNDAMENTAIS

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE 4 DICAS FUNDAMENTAISTodo proprietário de site ou blog já deve ter se questionado a respeito do número de acessos que sua página recebe e da influência que o seu conteúdo tem no mundo digital.

Foi pensando nisso que nossa equipe preparou este artigo, para ajudar você a entender quais ferramentas podem ser utilizadas para impulsionar as visitas na sua plataforma digital. Com a orientação correta, o aumento do tráfego orgânico em seu site pode se tornar uma realidade.

Continue lendo COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE? 4 DICAS FUNDAMENTAIS